Lula e Bolsonaro
🇧🇷 Curto Brasil

ELEIÇÕES: Lula lidera com 41% e Bolsonaro bate 34%, em pesquisa FSB/BTG

8-ago 9:33
2 min
Créditos da imagem: Reprodução/Twitter

Em duas semanas, o ex-presidente Lula (PT) teve uma queda de 3 pontos percentuais. Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu 3 pontos.

O levantamento (leia a integra aqui) mostra a queda na diferença entre os candidatos que lideram as pesquisas do primeiro turno das eleições na última semana, para 7 pontos percentuais. Em duas semanas, o ex-presidente Lula (PT) registrou uma uma queda de 3 pontos na intenção de voto estimulada. Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) subiu 3 pontos.

Divulgada hoje, a oitava rodada da pesquisa produzida pela FSB Comunicação a pedido do Banco BTG, foi realizada entre os dias 5 e 7 de agosto com 2 mil eleitores e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número: BR-08028/2022. A margem de erro é de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.

pesquisa BTG/FSB 08.08.22
Fonte: Reprodução/Instituto FSB pesquisa para BTG

Segundo os coordenadores da pesquisa, “continuou melhorando a percepção dos brasileiros sobre a
economia e, principalmente, sobre a inflação” e isso teria beneficiado Bolsonaro.

  • INTERESSE

Os eleitores que participaram da pesquisa, responderam sobre o interesse nas eleições de 2022, que elegerá deputados federais e estaduais, senadores, governadores e presidente.

  • 37% tem muito interesse em votar.
  • 27% se considera interessado.
  • 15% mais ou menos.
  • 10% pouco interessado.
  • 9% nenhum interesse.
  • 1% não sabe ou não respondeu.

Desde março, o grau de interesse dos brasileiros tem mudado. No primeiro mês da pesquisa, 64% tinha muito interesse e 23% nenhum interesse nas eleições. O auge do interesse foi no mês de maio, quando o número de interessados bateu em 69%.

  • DECIDIDO

73% dos eleitores tem certeza de quem votarão em outubro, mas 25% acha que a decisão ainda não está fechada.

Eleitores de Jair Bolsonaro tem 82% de certeza do voto. De Lula 81%. Ciro 42%. 56% não votam em nenhum dos candidatos e o eleitorado de Simone Tebet tem 32% de certeza.

Foto de destaque: Reprodução/Twitter