Seguranca-Zambelli-aspect-ratio-930-440
🇧🇷 Curto Brasil

Segurança de Carla Zambelli é preso de madrugada depois de atirar em SP

30-out 9:44
1 min

Um segurança que acompanhava a deputada federal Carla Zambelli, identificado como Daniel, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na madrugada deste domingo (30), sob a acusação de disparo de arma de fogo. De acordo com o Estadão, ele vai passar por audiência de custódia diante da Justiça, que definirá sobre a manutenção da prisão. Ele foi preso depois de a deputada e o segurança serem flagrados empunhando arma de fogo contra jornalista negro nas imediações da Avenida Paulista, em São Paulo.

A Polícia Civil investiga possível ocorrência de crimes de porte ilegal de arma, ameaça, lesão corporal e disparo de arma de fogo. Segundo a reportagem do jornal, neste último caso, a tipificação do crime dependerá da análise da direção do disparo para saber se um delito mais grave – tentativa de homicídio – ocorreu. Será a análise do vídeo com a direção do disparo que mostrará a intenção do autor do tiro.

O jornalista Luan Araújo, que foi perseguido por Zambelli, compareceu ao 4.º Distrito Policial (Consolação) para prestar queixa contra a deputada. Os advogados de Luan alegam que a parlamentar praticou os crimes de racismo, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma na véspera da eleição.

(Com Estadão)