bolsonaro-lula-aspect-ratio-930-440
🇧🇷 Curto Brasil

Lula se reúne com comunicadores e Bolsonaro aposta em edições do debate; Veja como foi o Twitter dos presidenciáveis

18-out 22:21
3 min

Confira o que Lula (PT) e Bolsonaro (PL) repercutiram em seus perfis do Twitter nesta terça (18), a menos de duas semanas do segundo turno das eleições presidenciais!

Luís Inácio Lula da Silva (PT)

Dia do Médico

O ex-presidente Lula parabenizou os médicos brasileiros nesta terça (18) e deu “rt” em mensagem do seu candidato à vice-presidente, Geraldo Alckmin.

Reunião com Comunicadores

Em encontro com influenciadores, produtores de conteúdo e formadores de opinião, o petista buscou alinhar com aliados sua estratégia eleitoral neste pré-segundo turno das eleições. Um dos principais temas citados na rede de Lula foi o combate a difusão de fake news contra a campanha petista. (UOL)

“Ao rebater as mentiras deles, precisamos falar das nossas propostas. Para que o povo entenda que nós sabemos o que fazer quando ganharmos as eleições.”, tuitou Lula (PT).

WhatssApp

O aplicativo de mensagens Whatssap surgiu com força nesse horizonte de soluções:

Contra-ataque

“Bolsonaro mente”. Lula seguiu com essa tônica acusando diretamente o adversário. Da vacinação contra covid ao fechamento de igrejas, o petista rebateu informações falsas na rede. Segundo ele, o atual presidente faz “da mentira sua forma de política”. Nesta terça, Lula tuitou: “Estamos enfrentando um cidadão anormal”. Ele disse ter visto um vídeo em que Bolsonaro defende que “é necessário mentir para ganhar as eleições”. Pela noite, Lula repetiu a afirmação durante o papo com Igor Coelho no podcast Flow.

Jair Bolsonaro (PL)

Mirando os governos petistas, Bolsonaro publicou novo corte do debate presidencial transmitido no último domingo (16). No trecho da gravação, o candidato deixaria explicada a “verdade” sobre o que chama de “maior esquema de corrupção da história”, envolvendo a Petrobrás.

A estatal, que é a maior da América Latina, surge frequentemente como tema central de campanhas de desinformação, principalmente durante períodos eleitorais. Pensando nisso, o Observatório Social do Petróleo criou uma nova ferramenta de checagem de informações chamada Fato ou Fake na Petrobrás.

  • Além disso, nesta terça, o presidente que tenta reeleição compartilhou imagens do ato de campanha realizado nesta terça em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

“Petrolão, o maior da história”

Cidadão de bem + Combate ao tráfico

Bolsonaro também divulgou ação policial que apreendeu 341 kg de cocaína. “A droga apreendida foi encaminhada à Polícia Judiciária para incineração, vidas e famílias salvas”, disse.

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura
(*): conteúdos em outros idiomas são traduzidos pelo Google Tradutor