Conteúdo Patrocinado

Oferecido por NZN

editado
Curto Conteúdo Patrocinado

Saiba como a publicidade nativa pode ajudar o seu negócio

Por: NZN
4-jul 14:27
2 min

Dialogue com o nosso público de forma natural, informativa e construtiva. Entenda as vantagens e as diretrizes do formato

A publicidade nativa transmite a mensagem de uma marca de forma interessante e não intrusiva. No Curto News, os artigos patrocinados são realmente nativos porque seguem o formato, a linguagem e os critérios de qualidade aplicados aos conteúdos editoriais.

Produzido por um núcleo especializado, o native ads acompanha a fórmula Curto News de informar – a partir do resumo da notícia, é possível expandir a leitura e se aprofundar no tema. Seguindo os melhores critérios de transparência, os posts pagos são assinados pelo anunciante e recebem o disclaimer “Conteúdo Patrocinado”.

De acordo com o The Native Advertising Institute, os consumidores veem anúncios nativos 53% mais do que os anúncios de banner. O mesmo estudo aponta que o modelo contribui com um aumento de até 18% na intenção de compra.

“Os consumidores veem anúncios nativos 53% mais
do que os anúncios de banner”

The Native Advertising Institute

O instituto internacional listou ainda cinco diretrizes práticas para que o anuncio nativo seja relevante e transparente aos usuários, são elas:

  • Escolha a editoria de publicação de acordo com o tema central do conteúdo patrocinado. Assim, a publicidade nativa é apresentada de forma contextualizada.
  • Construa credibilidade ao longo do tempo por meio de planos consistentes. Além disso, não use iscas de cliques, pois elas afetam a confiança do leitor.
  • Adicione uma assinatura para informar o autor do conteúdo – essa prática é importante para diferenciar os artigos editoriais dos posts patrocinados.
  • Esteja ciente que diferentes plataformas pedem formatos e narrativas diversificadas.
  • Dê às pessoas a oportunidade de responder aos seus anúncios nativos. Você pode aprender muito com esses feedbacks.