afp.com-20211008-PH-GTY-1345530823-highres-scaled-aspect-ratio-930-440
📖 Curto Cultura

Baldwin e família de Halyna Hutchins chegam a acordo sobre gravações do filme “Rust”

5-out 12:15
1 min
Créditos da imagem: Getty Images via AFP

O ator Alec Baldwin disse nesta quarta-feira (5) que chegou a um acordo com a família de Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta acidentalmente no set de filmagem de ‘Rust’, no ano passado. Ela foi atingida por um tiro e a família brigava na Justiça por compensação pela tragédia.

“Temos o prazer de anunciar hoje o acordo do processo civil aberto em nome da família da diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ao longo deste difícil processo, todos mantiveram o desejo específico de fazer o que é melhor para o filho de Halyna. Somos gratos por todos que contribuíram para solucionar essa situação trágica e dolorosa”, disse Baldwin em um post no Instagram.

Como parte do acordo, Hutchins se tornará produtora executiva de Rust. As gravações serão retomadas em janeiro de 2023. (Variety*)

Relembre o caso

Em outubro de 2021, Halyna Hutchins trabalhava como diretora de fotografia no set do filme Rust quando o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma – o dispositivo estava carregado com munição verdadeira. Hutchins foi atingida e não resistiu. Outro diretor também ficou ferido, mas sobreviveu.

No início deste ano, a família de Hutchins havia entrado com uma ação contra Baldwin e outros membros do set, alegando que a morte da diretora de fotografia foi causada por imprudência e corte de custos. (Variety*)

(Com AFP)

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura
(*): conteúdos em outros idiomas são traduzidos pelo Google Tradutor