Livro de memórias do príncipe Harry vende 1,4 milhão de exemplares em inglês no primeiro dia
📖 Curto Cultura

Biografia do príncipe Harry está bombando e vendeu número impressionante de exemplares em um único dia

12-jan 17:09
1 min
Créditos da imagem: AFP

O livro de memórias do príncipe Harry, que contém revelações chocantes sobre a família real britânica, começou bem com quase 1,5 milhão de cópias vendidas no primeiro dia, informou sua editora nesta quinta-feira (12). 

As vendas no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, incluindo todos os formatos (livro físico, digital e áudio) de ‘Spare’ (“O que sobra” em português) totalizaram 1,4 milhão de cópias, um número recorde, afirma a Penguin Random House. A editora não deu números sobre as outras 15 línguas nas quais foi editado o livro, à venda desde terça-feira (10).

O Palácio de Buckingham não comentou as revelações do livro, mas a imprensa britânica noticiou, citando fontes reais anônimas, que os Windsor estão insatisfeitos. 

Apesar das boas vendas do livro, a popularidade do príncipe está em baixa no Reino Unido, onde muitos o consideram um imaturo mimado que quer os benefícios da realeza sem suas desvantagens.

  • Apenas 24% dos britânicos têm uma opinião favorável sobre o duque de Sussex, segundo uma nova pesquisa da YouGov realizada após a publicação de suas memórias.
  • Apenas 21% dos britânicos acreditam que a principal motivação de Harry para publicar este livro é dar sua versão dos acontecimentos, como ele afirma, enquanto 41% consideram que é ganhar dinheiro.

(Com AFP)

Receba a Curto 💌 Newsletter