Cidade de Deus
📖 Curto Cultura

‘Cidade de Deus’ é o 2º filme estrangeiro mais visto do mundo

17-ago 17:40
2 min
Créditos da imagem: Reprodução

O filme “Cidade de Deus” (2002) ocupou o segundo lugar na lista de filmes estrangeiros mais vistos no mundo. O levantamento foi feito pela plataforma Preply, com base em dados do site americano IMDb.

Vídeo por: thecultbox

O longa – que completa 20 anos este ano (Estadão 🚥) – recebeu quatro indicações ao Oscar, em 2004: Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito por Paulo Lins e foi dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund.

A história fala sobre a violenta trajetória do jovem Buscapé (Alexandre Rodrigues) na favela carioca Cidade de Deus – que se tornou um dos lugares mais perigosos do Rio de Janeiro no começo dos anos 1980.

Fonte: Reprodução

Em primeiro e terceiro lugar do ranking, estão os franceses “Intocáveis” (2011) e “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (2001), respectivamente.

O levantamento realizado pela Preply – plataforma online que conecta alunos e tutores nativos em mais de 50 idiomas – analisou os filmes e as séries em língua estrangeira mais populares do IMDb.

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura 

(🇬🇧): conteúdo em inglês

(*): conteúdos em outros idiomas são traduzidos pelo Google Tradutor