FfRYAuVXwAAATzz-aspect-ratio-930-440
📖 Curto Cultura

Grupo BTS anuncia pausa para cumprir serviço militar obrigatório da Coreia do Sul

17-out 10:47
2 min

Os boys da maior banda de K-pop do mundo, BTS, começarão a cumprir o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul. O anúncio foi feito pela agência do grupo, a BigHit Music, que afirmou que a boyband deve ficar longe do palco pelos próximos três anos. Kim Seok-jin, o integrante mais velho da banda, foi o primeiro convocado. Jin completará 30 anos em dezembro.

Segundo o comunicado, a volta do grupo está prevista para 2025.

“Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço”, informou a Bighit Music, que faz parte da Hybe, conglomerado que gerencia a carreira do grupo.

Na Coreia do Sul, todos os homens entre 18 e 28 anos – que são considerados aptos – devem servir às Forças Armadas pelo período de 18 a 21 meses.

A lei atual prevê que os artistas que recebam uma medalha do governo possam adiar o cumprimento desta obrigação até aos 30 anos, o que é o caso de alguns dos elementos do BTS, que foram distinguidos em 2018 com a Ordem do Mérito Cultural.

No sábado (15), o grupo se reuniu em sua cidade, Busan, para o primeiro show desde o anúncio surpresa feito em junho de que os membros fariam um intervalo para focar em suas carreiras solo, o que chocou os fãs da banda ao redor do mundo.

O anúncio em junho surgiu próximo ao prazo final para a decisão de se a banda teria ou não uma exceção à obrigação de se alistar ao serviço militar obrigatório no país.

(com Estadão Conteúdo)

Leia também: