Fe9V1lyXwAAV-w_-aspect-ratio-930-440
📖 Curto Cultura

Canção de Kate Bush que renasceu com Stranger Things é indicada ao AMAs

13-out 17:57
2 min

Passados 37 anos do seu lançamento, a música ‘Running Up That Hill (A Deal With God)’ da cantora britânica Kate Bush volta aos holofotes internacionais. A faixa é uma das indicadas ao prêmio American Music Awards na categoria ‘Música de Rock Favorita’, depois de ter conquistado as novas gerações aparecendo na 4ª temporada da série de TV ‘Stranger Things’. O hit anos 80 de Bush foi ao topo do Spotify Global em junho deste ano, quando bateu 8,4 milhões de streamings na plataforma.

O single, que foi usado na produção da Netflix, disputa o prêmio com outros sucessos como “Love Dies Young” do Foo Fighters, “Enemy” do Imagine Dragons com a participação do rapper JID, “Beggin” do Måneskin e “Black Summer” do Red Hot Chili Peppers.

Curiosidades sobre Running Up That Hill

  1. A faixa se chamava, originalmente, “A Deal with God”, mas Bush preferiu mudar o título com receio de que a banda fosse banida em países religiosos como a Itália, a Irlanda e a França.
  2. Já apareceu em outras séries, sendo cantarolada por personagens de The O.C, BIg Little Lies e CSI.
  3. Foi tocada no encerramento dos Jogos Olímpicos de Verão em 2012.
  4. Já era hit, tá? Foi nomeada como das cações do ano em 1985 pela revista NME.

Quando saem os vencedores?

O AMA divulgou a lista de indicados nesta quinta, 13, e a cerimônia de premiação está agendada para o dia 20 de novembro. Marca na agenda aí!

O evento será no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A 50ª edição da cerimônia promete trazer grandes shows. Vale lembrar que a escolha para determinar os vencedores é do público. O que significa que os fãs já estão a milhão no clique.

Diva oficial de Stranger Things

Na 4ª temporada de Stranger Things, Running Up That Hill é apresentada como o hit da jornada de Max, vivida pela atriz Sadie Sink, que sofre com a morte de seu irmão, Billy.

A música ficou no ranking das mais tocadas no mundo no Spotify. Na ocasião, Kate agradeceu aos novos e antigos fãs do single lançado em 1985. No texto, publicado em seu site oficial, ela disse que Running Up That Hill ganhou “um novo sopro de vida”.

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura
(*): conteúdos em outros idiomas são traduzidos pelo Google Tradutor