atriz Zendaya
📖 Curto Cultura

É sobre recorde: as nomeações do Grammy 2022 que são destaque

13-jul 14:12
3 min

Dê uma curta e necessária olhada pelos principais destaques da lista de nomeações ao Emmy Awards 2022, revelada pela Academia de Televisão nesta terça-feira (12).

Você é do tipo de cinéfilo que gosta de maratonar os indicados a grandes prêmios da indústria cultural antes da grande noite? Está buscando as melhores produções que o Audiovisual tem feito? Pois bem. A Academia de Televisão divulgou nesta terça-feira (12), a lista completa de indicações ao 74º Emmy.

Percorremos a lista e selecionamos as nomeações ao Emmy 2022 que se destacaram e bateram recordes na história do prêmio. Confira:

Succession

Uma família dona de um império de mídia popular é o centro do roteiro desta série produzida pela HBO, onde estão disponíveis suas 4 temporadas. Succession teve 25 nomeações ao Emmy 2022, sendo o líder entre os títulos do ano. O show televisivo, que está em sua terceira temporada como Melhor Série de Drama, está ao lado de títulos como “Stranger Things” (Netflix), Better Call Saul (AMC), Ozark (Netflix), Round 6 (Netflix). Das indicações, 14 são destinadas à categoria de interpretação, número recorde de nomeações a séries de drama nesta categoria. Os atores que concorrem a “Melhor Ator em Série de Drama” são Brian Cox e Jeremy Strong.

Zendaya: ícone jovem e do cinema

A atriz de 26 anos, é a mais jovem a receber uma segunda indicação a Melhor Atriz em Série de Drama, ambas por sua atuação em Euphoria. Em 2020, ela foi a mais nova vencedora deste título após sucesso entre o público e a crítica com a produção da HBO. Dentre as nomeações ao Grammy 2022, 16 são de Euphoria.

Zendaya já se consagra como atriz, mas também tem trabalhos como produtora e compositora. Como mulher negra, ela será a primeira a ser indicada tanto por sua atuação quanto composição de uma canção, também para Euphoria.

Em entrevistas após a premiação, Zendaya se posicionou a favor do Movimento Vidas Negras Importam, defendeu o protagonismo jovem negro e mais cuidado com as novas gerações. Ao discutir sobre a série e seu trabalho, ela também abordou temas como o uso de substâncias e a saúde mental de jovens.

Em 2021, ela também foi a pessoa mais jovem já premiada como Fashion Icon pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA), ficando ao lado de nomes como David Bowie, Beyoncé e Rihanna.

Trevor Noah: reconhecido talento

No Brasil, seus vídeos circulam pelas redes sociais, mas em solo americano a televisão é o grande palco do humorista e apresentador sul-africano Trevor Noah, 38 . O tom sarcástico, firme e a notável elegância que Trevor traz em seu stand-up no “Daily Show” contribuiu para que o programa levasse mais de vinte Emmys para casa desde 2015.

As indicações do show ao prêmio também bateram record desde que Trevor entrou para o posto de John Stweart em setembro do mesmo ano. Sua popularidade na telinha continua crescendo: o @thedailyshow dessa vez foi nomeado a sete indicações pela Television Academy, fundadora do Emmy Awards.

Foto de destaque: Atriz americana Zendaya Maree Stoermer Coleman / Getty Images