Mulher-Hulk chega ao Disney+
📖 Curto Cultura

‘Mulher-Hulk’ ou Fiona? Série chega ao Disney+ após onda de memes

18-ago 12:07
1 min
Créditos da imagem: Divulgação / Disney+

O catálogo da Marvel acaba de ganhar uma nova série: ‘Mulher-Hulk’ chegou ao Disney+ nesta quinta-feira, 18 de agosto. A produção traz uma nova super-heroína para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), em uma sequência de 9 episódios lançados semanalmente.

‘Mulher-Hulk: Defensora de Heróis’ acompanha a história da advogada Jennifer Walters, interpretada por Tatiana Maslany (‘Orphan Black’). Walters é parente de Bruce Banner (Mark Ruffalo), o Hulk. Na produção, ela precisa conciliar sua carreira na advocacia com os super-poderes que possui.

🎬 ‘Mulher-Hulk’ e uma onda de memes

Quando o Disney+ divulgou as primeiras imagens de ‘Mulher-Hulk’, o assunto virou piada nas redes sociais. Usuários compararam a protagonista Walters com Fiona, personagem de ‘Shrek’. As críticas eram, principalmente, direcionadas ao chamado computer-generated imagery (CGI), ou imagens geradas por computador. Segundo internautas, a computação gráfica e os efeitos especiais da produção deixavam a desejar – o que chegou a ser corrigido pela Marvel.