Blonde, filme sobre Marilyn Monroe
📖 Curto Cultura

10 novidades nos streamings em setembro

1-set 12:00
4 min
Créditos da imagem: Divulgação/Netflix

As principais plataformas de streaming estão repletas de novidades no mês de setembro. O Curto te mostra quais são as produções mais esperadas, a sinopse oficial e a data de estreia. Confira!

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Prime Video, traz às telas pela primeira vez os heróis da lendária Segunda Era da história da Terra-média. Essa aventura épica se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R.Tolkien.

Disponível no Amazon Prime Video em 1º de setembro.

Hebe – Um Brinde à Vida

A história de Hebe Camargo se confunde com a da TV brasileira. Descubra como ela era por trás das câmeras: suas paixões, decepções e como se tornou um dos maiores ícones do país.

Disponível no Globoplay em 1º de setembro

Elvis

Viva o Rock and Roll! Chegou a hora de você conhecer a história do inigualável Elvis Presley, e sua complicada relação com seu enigmático representante, o Coronel Tom Parker.

Disponível na HBO Max em 2 de setembro.

Thor: Amor e Trovão

O filme apresenta Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galático conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses. 

Disponível no Disney+ em 8 de setembro.

Pinóquio

O vencedor do Oscar Robert Zemeckis dirige a versão em live action e CGI que reconta a adorada história do boneco de madeira que embarca em uma aventura eletrizante para se tornar um menino de verdade. Tom Hanks estrela como Gepeto, o carpinteiro que constrói e trata Pinóquio como filho. Joseph Gordon-Levitt é o Grilo Falante, que atua como guia e “consciência” de Pinóquio.

Disponível no Disney+ em 8 de setembro.

Santo

Dois policiais em diferentes continentes se unem em uma perseguição desenfreada para capturar um traficante de drogas internacional, cujo rosto ninguém conhece. A série conta com Bruno Gagliasso no elenco.

Disponível na Netflix em 16 de setembro.

The Handmaid’s Tale (5ª temporada)

Na quinta temporada, June enfrenta as consequências do assassinato do Comandante Waterford enquanto luta para redefinir a sua identidade e propósito. A viúva Serena tenta melhorar a sua imagem em Toronto à medida que a influência de Gilead infiltra-se no Canadá. O Comandante Lawrence trabalha com a Tia Lydia enquanto tenta reformar Gilead e ascender ao poder. June, Luke e Moira lutam contra Gilead à distância enquanto continuam sua missão para salvar e reunir-se com Hannah.

Disponível no Paramount+ em 18 de setembro.

Blonde

Esta cinebiografia fictícia reimagina a conturbada vida privada da lendária Marilyn Monroe e discute o preço que a atriz pagou pela fama. A atriz Ana de Armas é a protagonista.

Disponível na Netflix em 28 de setembro.

Operação Cerveja

Chickie (Zac Efron) quer apoiar seus amigos que estão lutando na guerra do Vietnã e resolve fazer algo inusitado: pessoalmente levar cerveja americana para eles. O que começa como uma jornada bem intencionada, muda rapidamente a vida e as perspectivas de Chickie. Baseado em uma história real.

Disponível no Apple TV+ em 30 de setembro.

Abracadabra 2

Quase 30 anos após a vela da Chama Negra ser acesa, três adolescentes se reúnem em uma noite de Halloween. E, sem querer, acabam invocando uma poderosa magia. Winifred, Sarah, e Mary, as irmãs Sanderson, condenadas no século 17 por praticarem bruxaria, estão novamente à solta. E agora elas querem vingança. Caberá às jovens que as ressuscitaram impedir que as bruxas causem novos estragos em Salém. Porém o prazo é curto: elas só têm até o amanhecer para evitar o caos.

Disponível no Disney+ em 30 de setembro.