Silvio Santos ganha série no Star+; confira outras produções biográficas de personalidades brasileiras
📖 Curto Cultura

Silvio Santos ganha série no Star+; confira outras produções biográficas de personalidades brasileiras

23-out 11:01
2 min
Créditos da imagem: Divulgação

Nesta semana, a série inspirada na vida de Silvio Santos chegou ao catálogo do Star+. Além dessa produção, outros filmes, séries e documentários biográficos de personalidades brasileiras estão disponíveis em serviços de streaming. Confira algumas delas selecionadas pelo Curto.

‘O Rei da TV’

A série de oito episódios estreou na última quarta-feira (19) no Star+ e retrata a vida e carreira de Silvio Santos. O apresentador é interpretado pelos atores José Rubens Chachá, Guilherme Reis e Mariano Mattos Martins.

‘Tim Maia’

A obra biográfica do artista entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 2014. Tim Maia, que eternizou sua voz nas clássicas canções ‘Azul da Cor do Mar’ e ‘Primavera’, é interpretado por Robson Nunes e Babu Santana. O longa ainda conta com Alinne Moraes e Cauã Reymond no elenco. Assista na Netflix.

‘Elis’

Ainda na pegada musical, outra produção que expõe uma das maiores artistas brasileiras é ‘Elis’. A atriz Andréia Horta é quem dá vida à Elis Regina no longa de 2016, disponível na Netflix. Além da carreira musical, o filme também mostra seu relacionamento com Ronaldo Bôscoli e detalhes da vida pessoal – marcada por altos e baixos.

‘Getúlio’

Getúlio Vargas é retratado no filme brasileiro de 2014, que percorre os últimos 19 dias de vida do ex-presidente. Nesse período, ele ficou isolado no palácio do Catete, na zona Sul do Rio, enquanto era acusado por opositores de ser o mandante do atentado contra o jornalista Carlos Lacerda, seu inimigo político. Tony Ramos interpreta o protagonista e Drica Moraes vive sua filha, Alzira Vargas. Assista na Netflix.

‘Hebe’

Em dez episódios, a minissérie de TV lançada pelo Globoplay conta a história de Hebe Camargo. A apresentadora é interpretada pela atriz Andréa Beltrão. 

‘2 Filhos de Francisco’

Grande fenômeno de bilheterias, ‘2 Filhos de Francisco’ é um filme baseado na vida e história da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. O longa de 2005 está disponível no Globoplay.

‘Chorão: Marginal Alado’

Chorão, líder do Charlie Brown Jr., ganhou um documentário que percorre sua trajetória no rock nacional. O artista faleceu em 2013, vítima de uma overdose. A produção traz entrevistas com familiares e amigos de Chorão. Assista na Netflix.