ella-don-gePd9pcok0w-unsplash-scaled-aspect-ratio-930-440
🤩 Curtiu?

Declaração de Ana Moser sobre eSports divide opiniões nas redes sociais

Por: Bárbara Pereira e Brenda Barros
11-jan 15:44
2 min

Uma declaração de Ana Moser, ministra do Esporte no governo Lula, tem dividido opiniões nas redes sociais. Na última terça-feira (10), um trecho da entrevista que deu para o UOL viralizou. A ex-jogadora de vôlei diz que eSports, ou competições esportivas em que se utilizam jogos eletrônicos, não podem ser consideradas como esporte.

“A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então você se diverte jogando videogame, você se divertiu. O atleta de eSports treina, mas a Ivete Sangalo também treina para dar show e ele não é atleta, ela é uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, diferente do esporte”, afirmou.

A declaração repercutiu em peso na internet. De um lado, rolaram críticas por um suposto desmerecimento dos jogos eletrônicos na fala da ministra. Por outro, usuários destacaram os pontos que justificariam eSports não se enquadrarem dentro do ministério do Esporte. Confira algumas reações:

Curto Curadoria:

  • Gamers reagem negativamente à fala de Ministra Ana Moser sobre eSports (Época)
  • Nobru critica, Gaules minimiza e FalleN pede diálogo após fala de Ana Moser (ge)
  • Os eSports querem ser tudo ao mesmo tempo, para ganhar em todos os lados (UOL)

Leia também:

Receba a Curto 💌 Newsletter