javardh-2q6C5zDJOsg-unsplash-scaled-aspect-ratio-930-440
🤩 Curtiu?

Novo ano, novas metas: que tal fazer seu Mapa dos Sonhos?

7-jan 13:00
2 min

O começo do ano tem esse ar de recomeço, né? É comum fazer lista de metas para cumprir no ano que se inicia, parece até que dá um fôlego a mais para correr atrás dos sonhos. A lista é clássica, mas você conhece o mapa dos sonhos? O Curto News te apresenta.

O Mapa dos Sonhos é uma ferramenta de atração para atingir as metas – já que é possível visualizar tudo que gostaríamos de realizar – e depositamos aquela intensa energia positiva para que elas aconteçam.

Ou seja, o Mapa dos Sonhos une suas expectativas e desejos ao universo. Profundo, né?

Como fazer o Mapa dos Sonhos?

Dá para fazer de várias formas diferentes. Alguns preferem o método mais “tradicional”, usando colagens. Outros, preferem a modernidade e as ferramentas digitais, mas a essência é a mesma.  

Passo a passo:

  • Liste tudo aquilo que você queira, metalize e escreva como se já tivesse realizado. 
  • Em uma folha de papel, escreva seu nome completo e sua data de nascimento. Circule esses dados, que devem estar no centro da folha. 
  • Ao redor do círculo, coloque o que quer. Geralmente, você deve escrever as coisas que deseja separando por áreas da vida.
  • Acredite naquilo e deposite muita energia positiva durante a confecção do mapa

O mapa anual é mais prático para ser atualizado, mas há quem prefira montar um desses para a vida toda!

Vale lembrar que o mapa não é mágico: a intensão é não perder de vista suas metas e realizações, portanto é necessário correr atrás do que deseja! Mas, acreditar em você também é essencial neste processo. 😉 

Veja também:

Receba notícias e newsletters do Curto News no WhatsApp e Telegram.