o-telefone-preto-novo-poster-2604-aspect-ratio-930-440
🤩 Curtiu?

Seis filmes de terror para assistir nesta sexta-feira 13

13-jan 15:22
4 min

Antes de começar a ler este texto, busque uma playlist de músicas de terror e entre no clima com a gente! 👻 Hoje é sexta-feira 13, uma data que leva a fama de dar azar ou de ser amaldiçoada. O Curto separou alguns filmes de terror para você assistir nesta noite (dica: durma de olhos abertos! 😜)

Sexta-Feira 13

Vamos começar por este clássico! A franquia de terror conta com 12 filmes e concentra-se no personagem Jason Voorhees, o qual se afogou, quando garoto, em Camp Crystal Lake devido à negligência da equipe do acampamento. Décadas depois, surgem boatos de que o lago está “amaldiçoado” e este, consequentemente, torna-se o cenário de uma série de assassinatos em massa.

Quem nunca viu a famosa máscara de Jason assombrando as “sextas 13” por aí?

Imagem: Unsplash

Sorria

Após um paciente cometer um suicídio brutal em sua frente, a psiquiatra Rose é perseguida por uma entidade maligna que muda de forma. Enquanto tenta escapar desse pesadelo, Rose também precisa enfrentar seu passado conturbado para sobreviver. 🎥 Assista no YouTube Premium.

Maligno

Madison começa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas e acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel e, para impedir a criatura, Madison precisa investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância. 🎥Assista na HBO Max.

Halloween Ends

Depois de seu último encontro com Michael Myers, Laurie Strode finalmente decide se libertar e abraçar a vida. No entanto, um assassinato local desencadeia uma onda de violência e terror, forçando-a a enfrentar o mal que ela não pode controlar. 🎥Assista no Prime Video.

Telefone Preto

Finney Shaw, de 13 anos, é sequestrado por um sádico assassino mascarado e mantido em um porão à prova de som. Até que um telefone desconectado na parede começa a tocar, e ele logo descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do maníaco. 🎥 Assista no Prime Video ou Apple TV.

A Hora do Pesadelo

Tá aí um outro clássico que assombrou muito adolescente na década de 1990! Ótimo para criar memes.

A franquia tem, ao todo 9 filmes, numa sequência lógica lançada ao longo de dez anos até o volume 8, a partir da década de 1980. Mas há também crossover e remakes. Em comum, o assustador Freddy Krueger invadindo os sonhos – ou melhor, pesadelos – de jovens.

O primeiro filme da sequência, A Hora do Pesadelo conta a história de um grupo de adolescentes que tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é, na verdade, Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. 🎥 Assista na HBO Max.

Sexta-feira 13: por que a data tem má fama?

Não existe uma única explicação para a sexta-feira 13 ter a fama de dia do azar. Uma busca rápida pela internet revela várias hipóteses, algumas relacionadas entre si, do que pode justificar o medo e receio com a data.

Uma teria raiz no cristianismo, mais especificamente na Santa Ceia: O número 13 seria soma dos 12 apóstolos e Jesus Cristo na Santa Ceia. Além disso, Judas teria se sentado no 13º lugar à mesa. (Estadão)

Na mitologia, a teoria é que o deus Odin realizou um banquete com 12 divindades. Loki, deus da discórdia e do fogo, não teria sido convidado para reunião e, ao ficar sabendo, armou uma confusão que terminou na morte de um dos convidados. Sendo assim, a superstição diz que um encontro com 13 pessoas sempre termina em tragédia (gshow).

Receba a Curto 💌 Newsletter