tiktok meme festival geek
🤩 Curtiu?

Curtiu? Explicamos o flop da UCCONX e outros trends do Twitter

28-jul 20:21
3 min

Vem curtir os memes e se informar sobre as principais trends das redes sociais das últimas 24 horas!

A cultura e o entretenimento foram panos de fundo para alguns dos assuntos que mais bombaram nas redes sociais nessa quinta-feira (28). Polêmica? “Tá tendo”.

O UCCONX frustou a comunidade geek com o famoso “prometeu mas não cumpriu” e as falhas se somaram denúncias de crimes sobre os bastidores do evento (leia a thread compilada aqui). Além desse assunto, que foi para os Trending Topics nessa quinta (28), uma massa de internautas resolveu opinar sobre a fala do ator Caio Castro.

O ator comentou em um vídeo que se despreza o sentimento de “ter que pagar a conta” de restaurantes quando se encontra com alguma mulher, como se tivesse que sustentá-la. A cantora Jojo Toddynho incentivou em mulheres a entenderem que têm muito valor e pediu para tirarem “Caios” de suas vidas.

UCCONX: o que rolou?

Menos de 24 horas depois de uma publicação na internet ter denunciado a organização do UCCONX (Universal Creators Conference Experience) como um ambiente tóxico de trabalho que havia negado direitos trabalhistas a diversos funcionários (salários, férias) em 2021. O relato é de um ex-funcionário contratado pela organizadora do festival. O jornalista Ygor Palopoli se propôs a acompanhar a história em outro fio no Twitter.

As reações negativas e memes sobre o festival viralizaram. A BBL, atual responsável pela marca, disse que só a a adquiriu em fevereiro de 2022, período posterior ao das supostas violações, e que por isso não tem relação com ocorridos UCCONX. O festival de cultura pop, nerd e gamer havia se lançado como “o maior” deste nicho, mas grande parte do público discordou quando viu o evento esvaziado.

https://twitter.com/_maurofilho/status/1552630785710120961?s=20&t=vbwMtCwWL9On2E3VOxsNzw

Cancelamentos em cima da hora de atrações como a atriz Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Gerge Takei (Stark Trek) deram o ponta pé no “flop”, de acordo com quem comprou (Terra) ou pensou em comprar o ingresso.

Ao longo da quinta-feira, além dos memes, registros de quem estava no evento aumentaram a indignação da comunidade geek e usuários do Twitter. Veja mais detalhes do exposed aqui (Tenho mais Discos que Amigos).

Vamos falar sobre email

Se você usa algum email, também pode entrar na dança, porque os tuiteiros resolveram debater qual o melhor servidores, e aí que os termos “hotmail”, “gmail” e “yahoo” foram parar nos Trending Topics.

(Foto do topo: Reprodução/Tiktok @gamer30mais)