img_8158-aspect-ratio-930-440
⚡️ Curto Flash

23 estados brasileiros estão com alerta de temporais; saiba mais no Curto Flash

30-nov 8:48
3 min
Créditos da imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil

Cuidado ao sair de casa nos próximos dias! Até segunda-feira (5), 23 estados brasileiros estão com alerta de temporais. Saiba mais no Curto Flash, a nossa seleção das principais manchetes do momento.

Inmet emite alerta de temporais para 23 estados 🌧️

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temporais em grande parte do Brasil até a próxima segunda-feira (5). Dos 27 estados do país, 23 estão com alerta de chuvas intensas. (g1)

São dois tipos de alertas:

  • Alerta vermelho (chuvas, riscos de grandes alagamentos, transbordamentos de rios e de deslizamentos de encostas) – cinco estados;
  • Alerta laranja (corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas) – dezoito estados.

Prazos do MEC em 2023 📝

O Ministério da Educação (MEC) tornou público os calendários para as inscrições nos primeiros processos seletivos de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A pasta também informou que os três editais, que detalharão o cronograma completo e as regras de cada um, serão publicados em janeiro. (Agência Brasil)

Viralizou 📷

Já pensou viralizar nas redes publicando fotos de casinhas do seu bairro? Foi assim que o arquiteto André Gomes, que mora no bairro da Mooca, conseguiu mais seguidores nas redes.

Ah, mas agora André não fica apenas na Zona Leste não, viu? Todas as regiões da cidade de São Paulo já estão registradas no seu Instagram.

Trump será julgado por difamação em abril 👨‍⚖️

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sentará no banco dos réus em um tribunal de Nova York no próximo mês de abril. Trump enfrentará uma acusação de difamação feita por uma jornalista que afirma ter sido estuprada na década de 1990 pelo magnata, segundo decisão do juiz de instrução divulgada nesta terça-feira (29). (Curto News)

Morre o ex-presidente chinês Jiang Zemin 🇨🇳

A mídia estatal chinesa informou que o ex-presidente chinês Jiang Zemin morreu nesta quarta-feira (30). (g1)

Zenin tinha 96 anos e morreu de leucemia e falência múltipla de órgãos, em Xangai, que foi onde nasceu. A morte ocorreu às 1h13 no horário de Brasília e às 12h13 no horário local. As informações são da agência oficial de notícias Xinhua.

Remédio lecanemab, para Alzheimer, é anunciado como um avanço 💊

A primeira droga para tratar o Alzheimer foi anunciada e considerada importante. O avanço na pesquisa, depois de décadas fracassando, mostra que uma nova era de medicamentos para tratar a doença é possível. (BBC)

O remédio lecanemab funciona nos estágios iniciais da doença, mas os efeitos colaterais e o impacto na rotina das pessoas estão sendo analisados.

Saiba mais: