Alexandre_de_Moraes_na_sabatina_para_o_STF_6-scaled-aspect-ratio-930-440
⚡️ Curto Flash

Alexandre de Moraes rejeita pedido e multa coligação de Bolsonaro; Leia mais no Curto Flash

24-nov 8:01
3 min
Créditos da imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na quarta-feira (23), o ministro e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, rejeitou a ação de teor golpista que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, apresentou. Leia essa e outras notícias no Curto Flash, a nossa seleção das principais manchetes do momento.


Decisão de Alexandre de Moraes 👨‍⚖️ 

Na noite de quarta-feira (23) o ministro e presidente do TSE, Alexandre de Moraes, rejeitou a ação de teor golpista que o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, havia apresentado. A ação pedia a anulação dos votos em mais de 279 mil urnas no segundo turno das eleições.  (UOL)

O ministro aplicou uma multa de cerca de R$ 22,9 milhões por má-fé. As movimentações no fundo partidário das siglas da coligação “Pelo Bem do Brasil”, de Bolsonaro, foram suspensas. São elas: PL, Republicanos e PP. 

Estimativa para a fatura de energia em 2023 📈

A Agência Nacional de Energia Elétrica estima que em 2023 a tarifa de energia elétrica subirá 5,6%. (g1)

A informação foi repassada na quarta-feira (23) para o grupo de Minas e Energia do governo de transição, na primeira reunião da Aneel com a equipe de transição.

Ex-velocista paralímpico é nomeado parastronauta  👨‍🚀 

A Agência Espacial Europeia nomeou o seu primeiro parastronauta, o ex-velocista paralímpico britânico John McFall. Esse é um grande passo para permitir que pessoas com deficiências físicas trabalhem e vivam no espaço. (Agência Brasil)

McFall participará de um estudo de viabilidade para a Agência Espacial avaliar as condições necessárias para que pessoas com deficiências físicas participem das próximas missões. 

Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar 🇧🇷⚽️

O Brasil jogará contra a Sérvia nesta quinta-feira (24) às 16h do horário de Brasília. Isso vai alterar alguns horários de funcionamento, como os de banco, Correios e agências do INSS. (UOL)

  • Bancos: As agências bancárias vão ter funcionamento diferente em dias de jogos. Estados com horário igual ao fuso de Brasília: funcionamento das 9h às 14h.
  • Correios: Em dias de jogos às 16h as agências dos Correios vão fechar às 15h, uma hora antes do início da partida.
  • INSS: Hoje as agências do INSS fecham às 14h (horário de Brasília). O período de funcionamento vai variar de acordo com o horário que o Brasil entra em campo.

Ovelha influencer? 🐑

Uma ovelha está fazendo sucesso nas redes sociais. Com 14 mil seguidores a ovelha Bruninho tem sua rotina compartilhada com os seguidores. 

Bruninho vai ao shopping, faz caminhada e usa bandana para completar o look.