Eslovênia legaliza casamento gay
⚡️ Curto Flash

Eslovênia legaliza casamento gay; quase 36% dos jovens brasileiros são nem-nem; 5G chega à região Norte e +

4-out 18:24
2 min
Créditos da imagem: Pexels

Curto Flash: a nossa seleção das principais manchetes do momento. Jogo curto e rápido!

  • NEM-NEM: Quase 36% dos jovens do Brasil não estudam e não trabalham, mostra relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Brasil é o segundo país no ranking. (G1)
  • SAC: Sabia que agora consumidores podem cancelar serviços via Whatssap e redes sociais? Desde a última segunda-feira (3), esta e outras regras para atendimento aos consumidores do país entraram em vigor. Veja mais detalhes da atualização do Código de Defesa do Consumidor. (Agência Brasil)
  • LEGALIZAÇÃO: Eslovênia se torna o primeiro país do Leste Europeu a legalizar o casamento gay e a adoção por casais homoafetivos. Assim, o país – membro da União Europeia desde 2004 – se juntou a outros 17 do continente que já assumiram a mesma posição. (Folha de S.Paulo)
  • PESQUISAS:  Ministério da Justiça pede à Polícia Federal abertura de inquérito sobre atuação dos institutos de pesquisa eleitorais. Segundo o ministro Anderson Torres, o pedido aponta “condutas que, em tese, caracterizam a prática de crimes perpetrados” por alguns dos institutos. (CNN) Até o final da tarde desta terça-feira (4), pelo menos 12 senadores assinaram um requerimento para criar uma CPI das pesquisas eleitorais, conforme apurou o Antagonista🚥.
  • 5G: Mais cinco capitais da região norte do país poderão ativar sinal do 5G nesta semana, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça (4). (Gazeta do Povo)
  • DE VOLTA: Banda Depeche Mode anuncia primeiro disco e turnê após perda do tecladista Andy Fletcher. A dupla contou em entrevista exclusiva para a Rolling Stone que prevê início dos shows em março de 2023. Confira!
  • PRÉVIA: Netflix divulga trailer de “O Milagre”, longa estrelado por Florence Pugh, protagonista de ‘Não Se Preocupe, Querida”, ‘Adoráveis Mulheres’ e ‘Midsommar’. O drama psicológico tem previsão de estreia para o dia 16 de novembro na plataforma. (Tracklist)