800px-Bolsonaro_e_mourao_aniversario_da_constituicao_3-aspect-ratio-930-440
⚡️ Curto Flash

Mourão sugere reforma no STF, explosão na maior ponte da Europa e os funks eleitorais

8-out 11:27
2 min
Créditos da imagem: Edilson Rodrigues

Curto Flash: a nossa seleção das principais manchetes do momento. Jogo curto e rápido!

  • MOURÃO: O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos) defendeu necessidade de ampla reforma no Supremo Tribunal Federal (STF), com aumento no número de ministros e mais limites sobre a atuação do grupo. Mudanças parecidas já foram realizadas na Venezuela, Nicarágua, Hungria e Polônia, e outros países considerados autoritários. A fala de Mourão ao Globonews foi feita na última sexta (7), mesmo dia em que a Revista Veja divulgou entrevista em que Bolsonaro critica o STF e o ministro Alexandre de Moraes, afirmando que ele “tem sintomas de um ditador”. (O Globo🚥/Poder360º)
  • EXPLOSÃO: Neste sábado (08), uma parte da ponte mais comprida da Europa, conhecida como ‘obra do século’, explodiu. A ponte Kerch, construída pelos russos para fazer ligação com o território da Crimeia, não é apenas estrategicamente importante, mas também um símbolo da anexação e da capacidade russa de pemanecer este e outros territórios unidos. A construção é particularmente odiada por ucranianos. Rússia para criar conexão com a Crimeia explodiu. (BBC)
  • INQUÉRITOS: Oposição aceita Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das pesquisas eleitorais desde que seja aberta CPI do Ministério da Educação. A CPI do MEC  buscaria investigar as suspostas irregularidades no Ministério da Educação durante a gestão de Milton Ribeiro. (Metrópoles)
  • JUVENTUDE: ‘Mulher, jovem e de fé’: deputada estadual mais nova do país espera pela idade mínima para o mandato. Chiara Biondini foi eleita aos 20 anos pelo Progressistas para a Assembleia de Minas Gerais, mas a lei só permite que ela tome posse aos 21. (Estadão) 🚥
  • NOVELA: ‘Pantanal’: último capítulo tem beijo gay e bordão de Sinhozinho Malta. A atriz Dira Paes, que interpretou Filó, publicou um vídeo com parte do elenco em suas redes sociais celebrando o sucesso do título na noite de sexta (7). Veja o que aconteceu com cada personagem (Folha de S. Paulo)
  • FUNK: Campanhas presidenciais usam hits do funk para ganhar popularidade e grudar na cabeça do eleitorado. Perfis bolsonaristas viralizaram paródia de ‘Baile de Favela’ nas redes sociais e MC Rahell, autor de ‘Vai dar PT’ e outras de outros funks comemoram virada repentina que as eleições causaram a sua arte. (G1)