Lula-e-as-mulheres-no-comando-aspect-ratio-930-440
⚡️ Curto Flash

Mulheres assumirão comando do Banco Central e da Caixa; saiba mais no Curto Flash

30-dez 19:28
4 min

O futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta sexta-feira (30) as duas mulheres que comandarão os bancos estatais no novo governo do presidente eleito Lula (PT).

Confirmado: BC e Caixa serão comandados por mulheres

O Rita Serrano assumirá a presidência da Caixa Econômica Federal, enquanto Taciana Medeiros ficará com o Banco do Brasil. No anúncio, Haddad destacou que as duas estão “alinhadas ao plano do governo” petista, “sabem dos desafios que foram colocados em relação ao sistema de crédito do Brasil” para uma agenda desafiadora. Esta é a primeira vez em 214 anos da história do Banco do Brasil que uma mulhere estará no comando da instituição. (Congresso em Foco)

Petista na presidência da Petrobras

O advogado, economista e senador do PT Jean Paul Prates foi escolhido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência da Petrobras. A indicação será formalizada pelo futuro ministro de Minas e Energia, o senador Alexandre Silveira, assim que o novo governo tomar posse. Prates foi eleito em 2014 primeiro suplente da senadora Fátima Bezerra (PT-RN), para o período 2015-2022, e assumiu a vaga dela no Senado em 2019, após sua eleição para governadora do Rio Grande do Norte. (Agência Brasil)

Bolsonaro deixa Brasil e despreza rito democrático

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (30), na véspera do fim do seu mandato, e seguiu para os Estados Unidos no avião presidencial. Oito servidores tiveram autorização para acompanhar Bolsonaro durante o mês de janeiro.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), toma posse no domingo (1º) e, com a partida de Bolsonaro, e a negativa do vice-presidente Hamilton Mourão, em participar do ato oficial, fica claro que nenhum deles passará a faixa presidencial para o próximo mandatário. (G1)

Reprodução Twitter

Pastores decepcionados com mimimi de Bolsonaro

Aliados evangélicos dizem que presidente sai apequenado por não se posicionar na reta final do mandato. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo traz apuração com maioria de pastores falando, de forma reservada, sobre a decepção com o sumiço do presidente após a derrota. Só há divergências sobre como ele deveria se posicionar neste momento.

Alguns chefes de igreja nutriam a expectativa de que Bolsonaro encorajasse mais os atos antidemocráticos na frente de quartéis. Outros, contudo, só queriam que ele tivesse reconhecido a vitória do adversário, empacotado as malas e se preparado para liderar a oposição nos novos anos Lula. (Folha de S.Paulo)

Fifa deixa bandeiras a meio mastro em luto por Pelé

As bandeiras da sede da Fifa, na cidade suíça de Zurique, foram hasteadas a meio-mastro nesta sexta-feira (30), em homenagem a Pelé. O lendáriojogador brasileiro, único vencedor de três Copas do Mundo, morreu nesta quinta (29) aos 82 anos. Homenagens acontecem em todo o mundo, enquanto o Brasil inicia um luto nacional de três dias. (AFP)

O velório de Pelé está marcado para as 10h da segunda-feira (2), na Vila Belmiro, casa do Santos, onde Pelé jogou e ficou conhecido como “Rei”, no litoral de São Paulo.

Lugar de mulher é no metaverso

Além de romper as barreiras do digital, o metaverso também dá espaço para discussões sociais densas. Isso é o que mostra um relatório da empresa de consultoria internacional MCkinsey, divulgado recentemente, que mostra que as mulheres ficam mais tempo no metaverso e estão mais dispostas a engajar projetos no ambiente. No entanto, elas são minoria em cargos de liderança em empresas que têm capital envolvido com a web3.0. Veja o vídeo:

@curtonews Mulheres implementam mais iniciativas no metaverso, mas são minoria em cargos de liderança da web3.0. #NewsversobyCurto ♬ som original – Curto News

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura 

Veja também: