Captura-de-Tela-2022-09-25-às-18.25.50-aspect-ratio-930-440
🌎 Curto (Sobre)Viver

‘Carta da Terra’ fala sobre as oportunidades no sequestro de carbono e a importância da sua credibilidade

21-jan 10:00
1 min

Na Carta da Terra, publicada esta semana pelo Earth News, Lourival Sant’Anna fala sobre sua conversa com os CEOs das empresas Vert Ecotech, especializada em sequestro de carbono em propriedades rurais, e sua parceira, Virtus Automação e Inteligência Artificial, que a apoia com tecnologias como computação quântica em blockchain. A publicação ressalta a importância, no mercado de carbono, da credibilidade do cálculo de sequestro.

A Carta destaca ainda, que a venda de créditos de carbono não é só possível nas árvores e florestas, mas também nas lavouras, onde são cultivados soja, milho ou mesmo o capim para o gado.

⚠️ A conversa com os CEOs vai ao ar em três partes: no domingo, terça e quinta-feira, no canal Earth News Terra no YouTube e nos aplicativos de podcasts. Não perca!

🌳 Outros destaques da semana:

  • O secretário-geral da ONU defendeu no Fórum Econômico Mundial de Davos que as empresas de petróleo respondam pelos danos causados ao clima;
  • A ativista Greta Thunberg e outros ambientalistas foram retirados do local de um protesto pela polícia alemã, contra a demolição do vilarejo de Lützerath para a expansão de uma mina de carvão; e
  • Um urso polar matou uma mulher e seu filho no estado americano do Alasca. Ursos polares têm invadido as áreas habitadas por humanos por causa do degelo causado pelo aquecimento no Ártico.

Não deixe de ler a Carta da Terra completa!

Leia também:

Receba notícias e newsletters do Curto News no WhatsApp e Telegram.

Clique aqui e faça download do aplicativo do Curto News para Android.