50436132062_cff882f53f_o-aspect-ratio-930-440
🌎 Curto (Sobre)Viver

Estudo inédito revela profissões que irão atuar com o hidrogênio verde

16-mar 13:02
1 min

A transição para uma economia de baixo carbono já demonstra impactos no mercado de trabalho. Prova disso é o estudo inédito intitulado ‘Mercado de hidrogênio verde e power to X: demanda por capacitações profissionais’, que mapeou profissões para atuar na cadeia de hidrogênio verde (H2V) no Brasil. O levantamento foi apresentado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com o projeto H2Brasil. 🌱

Os autores do estudo, publicado em fevereiro deste ano, concluíram que os profissionais aptos a atuar na cadeia de hidrogênio verde no Brasil são engenheiros das mais diversas especialidades (mecânica, química, ambiental e de produção), economistas com experiência em planejamento e gestão, especialistas em regulação e legislação, além de profissionais de nível técnico de perfis já consolidados (como eletrotécnica, mecânica, química e outros) que recebam formação específica em H2V.

“O estudo, baseado em experiências internacionais, é fundamental para identificar e validar as demandas no Brasil, ajudando na formação dos profissionais necessários para o desenvolvimento da indústria de Hidrogênio Verde e PtX no país”, afirma Markus Francke, diretor do projeto H2Brasil.

Leia também: