lixo
🌎 Curto (Sobre)Viver

Semana do Meio Ambiente: palavra ‘lixo’ ganhará nova definição no dicionário

4-jun 17:50
1 min
Créditos da imagem: Unsplash

Nesta Semana do Meio Ambiente, empresas de segmentos do consumo e volume elevado de embalagens associados aos seus produtos – como Nestlé e iFood – começam uma campanha para reforçar a conscientização sobre a necessidade da reciclagem. A palavra ‘lixo’ vai ganhar uma nova definição no dicionário.

A Semana do Meio Ambiente é celebrada anualmente desde 1972, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) escolheu o dia 5 de junho para consolidar o Dia do Meio Ambiente. A data busca aumentar a conscientização sobre o meio ambiente e ações sustentáveis. Neste ano, a Semana do Meio Ambiente ocorre de segunda (5) a sexta-feira (9).

Como parte da campanha, a palavra ‘lixo’ passa a ter uma nova definição no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e no serviço Amazon Alexa: sai “objeto sem valor ou utilidade, que se joga fora” e entra “qualquer material que ainda não pode ser reciclado, reutilizado ou compostado”.

Essa é a primeira ação do movimento “Juntos pela Reciclagem”, liderada por empresas como Nestlé, Pepsico, Cargill, Unilever e iFood ao lado da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), a ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional (ABIPLA) e também à Associação Nacional dos Catadores (ANCAT) e às empresas Menos 1 Lixo e Yattó, para despertar um novo olhar para o valor do resíduo.

Leia também:

Clique aqui e assine a Curto💌Newsletter!