guia_influenciadores_eleicoes2022
Curto Tecnologia

Influenciadores digitais ganham guia sobre eleições

17-ago 17:30
2 min

Voltado para as eleições 2022, o manual traz um compilado orientações sobre o papel e as responsabilidades do influenciador no debate político-eleitoral.

Foi lançado na última segunda-feira (15) o Guia para Influenciadores Digitais nas eleições, iniciativa do centro de pesquisa InternetLab e do projeto de educação midiática Redes Cordiais. Com foco nas eleições de 2022, o documento reúne informações atualizadas sobre proteção de dados, desinformação, censura, violência política e outros fatores envolvidos na comunicação política digital. Esta é a segunda edição do guia, que foi publicado pela primeira vez para as eleições de 2020

Com base na legislação eleitoral, o documento traz:

  • um conjunto de princípios democráticos, éticos e segurança para tomada de decisões
  • uma caixa de ferramentas com perguntas e respostas práticas que podem surgir no período eleitoral

Você sabia que, de acordo com a lei, não é permitido contratar influenciadores digitais para publicar ou impulsionar conteúdo de cunho político/eleitoral em suas redes ou sites? Leia mais aqui. (InternetLab)

O guia busca orientar influenciadores e produtores de conteúdo digitais sobre regras necessárias para a construção “de um espaço no qual o debate político seja livre, democrático, transparente e plural”, afirmam os organizadores. Leia a publicação completa do lançamento aqui.

Curto Curadoria