racismo-no-brasil-1024x727-1-aspect-ratio-930-440
👍🏿 Curto Diversidade 🏳️‍🌈

Mãe denuncia racismo contra crianças negras em McDonald’s de Campinas (SP)

25-out 20:13
2 min

A Polícia Civil de Campinas, no interior de São Paulo, investiga um caso de injúria racial supostamente praticado por um atendente de um McDonald ‘s contra duas crianças negras no domingo (23). A avó das crianças registrou um boletim de ocorrência de injúria racial e a família usou as redes sociais para fazer a denúncia.

Segundo relato da mãe das crianças, Pamella Francine de Amorim Nascimento, nas redes sociais, o caso aconteceu no domingo (23), quando a avó e os dois netos foram até o quiosque do para comprar sorvete. O atendente teria se recusado a vender a sobremesa para duas crianças, uma menina de 9 anos e um menino e 6 anos, que são negros.

Para as crianças, o atendente disse sorvete tinha acabado. No entanto, mais tarde, eles perceberam que o atendente continuava vendendo sorvete para outros clientes brancos.

O caso ganhou repercussão após a mãe das crianças explicar o que houve nas redes sociais:

“Minha filha não foi para escola na segunda-feira traumatizada. É muito cruel. Vou lutar até o fim. Quero justiça”, afirma Pamella.

Empresa diz apurar denúncia

Em nota, o McDonald’s disse que apura os fatos denunciados pelos clientes. A empresa ressaltou ainda que “repudia toda e qualquer forma de preconceito e que tem um compromisso inegociável com a promoção de um ambiente respeitoso e inclusivo em todos os seus restaurantes, realizando um trabalho contínuo como o Comitê de Diversidade e Inclusão, treinamentos e políticas que conscientizam os funcionários sobre o respeito às individualidades de colegas e clientes.”

Já o Campinas Shopping disse que está acompanhando o caso com o lojista e o cliente e completou que “repudia todo e qualquer ato de racismo, preconceito e discriminação” O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP), de Campinas.

Com Estadão Conteúdo

Veja também: