Marilia_divulgacao-aspect-ratio-930-440
⚡️ Curto Flash

Suspeito de espalhar fotos dos corpos de Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo é preso; veja no Curto Flash

17-abr 18:28
3 min
Créditos da imagem: Ageu Silva

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta segunda-feira (17) um homem de 22 anos suspeito de divulgar na internet fotos e vídeos dos corpos de artistas mortos em diferentes acidentes . Veja mais no Curto Flash, a nossa seleção das principais manchetes do momento. Jogo curto e rápido!

Suspeito preso

Imagens do corpo da cantora Marília Mendonça foram obtidas de forma ilegal e distribuídas no Twitter, afirmou a PCDF, em nota. A prisão ocorreu na região administrativa de Santa Maria, a 28 km do centro de Brasília. (CNN Brasil)

PGR pede que Moro seja condenado à prisão

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por calúnia que ele teria cometido contra o ministro da Corte Gilmar Mendes.

Na última sexta (14), viralizou nas redes sociais um vídeo em que o ex-juiz aparece dizendo a interlocutores sobre “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”.

A vice-procuradora Lindôra Maria Araújo pede que o senador seja condenado à prisão e que, se a pena for superior a quatro anos, ele perca o mandato. (Folha de S.Paulo)🚥

Brasil e Rússia têm visões ‘similares’, diz chanceler russo

Após reunião no Palácio do Itamaraty nesta segunda-feira (17), o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergey Lavrov, disse que seu país e o Brasil têm visões similares sobre questões globais. Lavrov se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. (g1)

Profundamente problemática, diz Casa Branca sobre postura de Lula na Guerra da Ucrânia

A postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a Guerra da Ucrânia é uma “repetição automática da propaganda russa e chinesa” e “profundamente problemática”, disse nesta segunda-feira (17) John Kirby, coordenador de comunicação estratégica do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca. (UOL)

Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes Unidos

O empresário Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos nesta segunda-feira, segundo a TV Globo. Acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça, ele teve sua extradição aceita pelo governo do país no último sábado. (O GLOBO)🚥

Dívida bruta chegaria a 95% sem nova regra fiscal, afirma Tebet

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), apresentou nesta segunda (17) detalhes do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2024. Ao falar sobre o tema, mostrou uma projeção do Ministério da Fazenda envolvendo a DBGG (dívida bruta do governo geral) nos próximos anos.

Tebet mencionou uma estimativa da IFI (Instituição Fiscal Independente do Senado) para defender a aprovação da nova regra fiscal. “[A dívida] poderia chegar a 95% se não tiver a aprovação do novo arcabouço”, declarou em entrevista a jornalistas. (Poder 360)

Clique aqui e assine a Curto💌Newsletter!

(🇬🇧): conteúdo em inglês

(*): Conteúdos em outros idiomas traduzidos pelo Google Tradutor

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura