FiUyOYWWYAIfYJD-aspect-ratio-930-440
⚽️ Curto Esportes

Por que o jogador Breel Embolo virou destaque no jogo Suíça X Camarões?

24-nov 12:06
2 min

O jogador da seleção suíça, Breel Embolo, virou o foco de atenção na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24), e tem sido um dos assuntos mais comentados da Web: ele marcou o gol que deu a vitória para a Suíça, mas não comemorou em respeito a Camarões, país em que nasceu. O caso do craque – natural de um país mas jogando futebol por outro – não é isolado. O Curto News te conta!

Breel Embolo preferiu não comemorar o gol marcado contra o seu país natal. Os colegas de campo sim, comemoraram muito o único gol da partida: Suíça 1 X 0 Camarões.

O craque Embolo nasceu em Yaoundé, capital do Camarões, em 1997. Mas foi para a Suíça aos 5 anos com sua família.

Em 2014 conseguiu a nacionalidade suíça e desde lá já participou de duas Eurocopas, duas Copas do Mundo e já marcou 12 gols pela seleção.

Outra história parecida:

Achraf Hakimi

O lateral direito do Marrocos, Achraf Hakimi, nasceu na Espanha e escolheu jogar pelo Marrocos quando começou a sua carreira no Real Madrid. Toda a família de Hakimi é do Marrocos, mas o jovem foi criado no sul da Espanha, na cidade de Getefe.

Aos 8 anos de idade, o craque foi para o Real Madrid. Aos 19 anos, Hakimi se tornou o primeiro marroquino a conquistar a Champions League.

“Nasci na Espanha, mas cresci em um lar árabe com cultura islâmica. Tenho orgulho de representar o Marrocos, este é meu país, minhas origens e minha cultura”, disse o craque.

Aliás, Hakimi é o jogador árabe mais caro da história. Sua ida ao Paris Saint-Germain custou € 71 milhões.

Esta é a segunda Copa do Mundo de Hakimi.