32ME466-Preview_W-1-aspect-ratio-930-440
⚽️ Curto Esportes

PSG vence Troyes de virada e lidera campeonato francês; teve gol Neymar, Messi e Mbappé

29-out 16:43
2 min
Créditos da imagem: AFP

O Paris Saint-Germain manteve a liderança no campeonato francês ao vencer o Troyes por 4 a 3 em casa neste sábado (29), pela décima terceira rodada da Ligue 1, num jogo emocionante. Na classificação, a equipe da capital segue invicta e com cinco pontos à frente do segundo colocado Lens. Neymar, Messe e Mbappé foram os astros da partida.

Os astros do PSG, com o trio ‘MNM’ (Messi-Neymar-Mbappé) no comando, responderam bem para tirar a equipe de apuros e deixar os três pontos no Parque dos Príncipes. Messi e Neymar foram os protagonistas, com um gol e uma assistência para cada.

O Troyes, décimo primeiro colocado, abriu o placar em Paris, com um gol de Mama Baldé logo aos 3 minutos. Aos 24, o espanhol Carlos Soler empatou, após dar um belo drible depois de receber uma assistência de Neymar, mas Baldé colocou o Troyes novamente à frente aos 52 minutos.

Messi apareceu então comandando a reação parisiense, com um chute forte com o pé esquerdo aos 55 minutos. O craque argentino deu uma assistência perfeita para Neymar finalizar com perfeição aos 62 minutos, já colocando o time local à frente no placar.

A ofensiva do PSG era total e as chances não paravam de surgir. O Troyes deu emoção aos minutos finais ao diminuir para 4 a 3 aos 88 minutos, com um gol de Ante Palaversa, mas o placar não se mexeu mais e os três pontos ficaram em Paris.

É a terceira vitória consecutiva do PSG na Ligue 1 e somada a esse triunfo está a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

O campeão francês chegará, portanto, com o moral nas alturas para o jogo de quarta-feira em Turim contra a Juventus, no encerramento da fase de grupos da Liga dos Campeões, onde ambiciona terminar como líder de sua chave para, teoricamente, ter uma partida menos complicada nas oitavas de final.

Fonte: AFP