CEMITERIO-aspect-ratio-930-440
⚽️ Curto Esportes

Restos mortais de Pelé ficarão no cemitério vertical mais alto do mundo

3-jan 14:52
2 min

Os restos mortais de Pelé vão descansar a partir desta terça-feira (3) em um local peculiar: o Memorial Necrópole Ecumênica de Santos, o cemitério vertical mais alto do mundo, segundo o Guinness Book, o livro dos recordes. Em 2003, o Rei do Futebol havia comprado um jazigo neste cemitério, que fica próximo à Vila Belmiro, estádio do Santos.

Pelé manifestou há 19 anos que queria descansar eternamente ali, já que o lugar “não parecia um cemitério” e lhe transmitia “paz espiritual e tranquilidade”.

O Memorial Necrópole, uma enorme estrutura branca cercada por vegetação, entrou para o Guinness como o cemitério mais alto do planeta graças aos seus 14 andares. O prédio começou a ser construído em 1983 e foi inaugurado em 1991, tornando-se a primeira estrutura vertical a abrigar mausoléus.

O edifício conta com uma área total de 40 mil m², 18 mil nichos, salas de velório com suítes para descanso, restaurante aberto 24 horas, uma capela e um museu de veículos, além de um aviário e um pequeno lago com peixes.

O corpo de Pelé vai permanecer no primeiro andar em um mausoléu de cerca de 200 m² que lembra um estádio de futebol, inclusive com um gramado sintético no piso, e imagens do Rei ao redor do caixão.

No local também estão sepultados a tia e o pai de Pelé, seu ‘Dondinho’, além de seu irmão Jair Arantes, o ‘Zoca’; sua filha Sandra Arantes, falecida em 2006; e Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como ‘Coutinho’, seu companheiro de ataque no Santos entre 1962 e 1963.

(Fonte: AFP)

Leia também:

Receba a Curto 💌 Newsletter