urna-pesquisas-eleitorais-aspect-ratio-930-440
🥸 Não Curto Fake News

Post de candidato que ‘cancelou’ agenda por causa da morte da rainha é fake, diz assessoria

9-set 13:12
1 min

Um post falso atribuído a um candidato do Rio Grande do Norte (deputado estadual) viralizou nas redes sociais. A fake news diz que o político cancelou sua agenda de campanha em luto pela morte da soberana britânica Elizabeth.

Uma publicação na internet com uma ”nota de pesar” sobre a morte da soberana do Reino Unido está circulando na internet atrelada a um candidato à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O motivo do post ter viralizado? Seria o argumento do suposto candidato para cancelar a agenda da campanha aqui no Brasil por causa da morte da rainha Elizabeth II, lá na Europa. Seria cômico se não fosse MENTIRA!

https://mobile.twitter.com/lucasgsrocha/status/1568064270474043392

A assessoria do candidato a deputado estadual Jadson (Solidariedade) informou ao portal UOL que a montagem não passa de “fake news” e “desespero dos adversários”.

“Trata-se de fake news. A informação inverídica espalhada nas redes sociais mostra o desespero dos adversários com a campanha do candidato a deputado estadual Jadson, que aparece em primeiro lugar no partido em todo o estado”, informou a campanha do candidato em nota enviada ao UOL.