afp-aspect-ratio-930-440
🗺 Curto Mundo

Alerta de bomba em voo da Ryanair entre a Grécia e a Polônia

22-jan 15:55
1 min

Um alerta de bomba em um voo comercial entre a Polônia e a Grécia obrigou autoridades gregas a “escoltarem” a aeronave até o solo. Mas tudo não passou de um falso ataque.

Na noite deste domingo (22), a polícia grega afirmou que nenhum explosivo foi encontrado no avião, um Boeing 737 que pousou no Aeroporto Internacional de Atenas pouco antes das 13h de Brasília.

Aviões de guerra gregos foram escalados para escoltar um voo da Ryanair que fazia a rota Polônia – Grécia, levando mais de 190 pessoas a bordo. Um alerta de bomba foi relatado, segundo uma fonte do Ministério da Defesa.

O avião pousou no Aeroporto Internacional de Atenas e passou por inspeção. Peritos não encontraram nenhum explosivo.

“Os passageiros desembarcaram e estão passando por um controle”, informou a porta-voz da polícia grega, Constantia Dimoglidou.

Piotr Adamczyk, funcionário do aeroporto de Katowice, disse que o local recebeu um telefonema de advertência quando o avião sobrevoava a Eslováquia.

“Depois que o avião decolou, houve uma chamada ao centro de informações do aeroporto que apontava para a possível presença de um explosivo a bordo”, contou à AFP. “Entramos em contato com o controle de tráfego aéreo, que, posteriormente, contactou os pilotos.”

(Fonte: AFP)

Receba a Curto 💌 Newsletter