274381634_645452140024874_3249657438128811549_n-aspect-ratio-930-440
🗺 Curto Mundo

Kim Kardashian e Sylvester Stallone violam restrições por seca

22-ago 20:11
2 min

Na Califórnia – estado norte-americano bastante afetado pela seca – celebridades como Kim Kardashian e Sylvester Stallone receberam advertências das autoridades por burlar repetidamente em suas residências o racionamento de água, reportou nesta segunda-feira (22) o Los Angeles Times. Veja se eles mereceram a puxada de orelha!

Estritos limites de consumo de água estão em vigor em partes do sul da Califórnia. O Oeste dos Estados Unidos enfrenta seu 23º ano seguido de seca, agravada pelas mudanças climáticas causadas pela atividade humana.

No entanto, mais de 2 mil moradores de exclusivas áreas ao norte de Los Angeles – Calabasas e Hidden Hills – conhecidas por seus jardins verdes e piscinas gigantes, continuam ultrapassando os limites, às vezes em proporções impressionantes.

Kim e Kourtney Kardashian estão entre os reincidentes de junho, segundo a reportagem do Los Angeles Times*, com base em informações obtidas por meio da Lei de Registros Públicos.

Uma mansão de Hidden Hills e um lote adjacente de propriedade de um fundo fiduciário vinculado a Kim Kardashian excederam sua cota de água em um total de 1,05 milhão de litros no mês, enquanto a propriedade de sua irmã Kourtney, em Calabasas, superou em 379 mil litros.

Por sua vez, a propriedade de Sylvester Stallone em Hidden Hills – avaliada em 18 milhões de dólares – ultrapassou os limites de água em junho em quase 900 mil litros, ou 533%, depois de gastar no mês anterior 740 mil litros a mais que o permitido.

Os infratores reincidentes recebem primeiro multas de centenas de dólares, mas podem acabar tendo seu fornecimento reduzido a gotas.

Entre os famosos citados na reportagem estão também o humorista Kevin Hart e o ex-astro do basquete Dwyane Wade.

(Com AFP)

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura 

(🇬🇧): conteúdo em inglês

(*): conteúdos em outros idiomas são traduzidos pelo Google Tradutor