ponte-cai-India-aspect-ratio-930-440
🗺 Curto Mundo

Ponte suspensa desaba na Índia e causa dezenas de mortes

30-out 13:20
1 min

A queda de uma ponte suspensa no estado de Gujarat, no oeste da Índia, neste domingo (30), causou dezenas de mortos e feridos. No momento da queda, havia centenas de pessoas na ponte, que fica na cidade de Morbi e sobre o Rio Machchu, segundo o canal de TV local Zee News.

Imagens transmitidas pelo canal de TV mostraram dezenas de pessoas agarradas aos cabos da ponte desmoronada enquanto equipes de emergência tentavam resgatá-las.

A ponte histórica de 230 metros foi construída durante o domínio britânico no século XIX. Ela estava fechada para reforma havia seis meses e foi reaberto ao público na semana passada.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, que está em seu estado natal, Gujarat, para uma visita de três dias, disse que orientou o ministro-chefe do estado a mobilizar equipes com urgência para a operação de resgate.

“Podemos confirmar que 30 pessoas perderam a vida, muitas foram resgatadas do rio e algumas ainda estão desaparecidas”, disse Amit Jhala, administrador do hospital estatal para onde as vítimas foram levadas. Estima-se que mais de 400 pessoas estavam na ponte no momento do acidente.