Sem-titulo-aspect-ratio-930-440
🗺 Curto Mundo

Rainha Elizabeth II: veja a repercussão da morte entre personalidades

8-set 15:50
2 min

Chefes de Estado, monarcas e autoridades comunicam condolências à Família Real após morte da soberana britânica. Charles III assumirá o trono do Reino Unido.

A morte da Rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (08) comoveu não apenas os britânicos e reinos governados pela soberana. De todas as partes do mundo chegam manifestações e condolências à Família Real.

António Guterres, secretário-geral da ONU

“Estou profundamente triste com o falecimento de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, Rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.”

Emmanuel Macron, presidente da França

Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia

“Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II, será lembrada como um dos pilares do nosso tempo. Ela forneceu liderança inspiradora para sua nação e povo. Ela personificava dignidade e decência na vida pública. Dolorido por sua morte. Meus pensamentos estão com sua família e o povo do Reino Unido nesta hora triste.”

Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, afirmou que a rainha “cumpriu seu papel constitucional com louvor”

Barack e Michelle Obama

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama disse que “Michelle e eu estamos gratos por ter testemunhado a liderança dedicada de Sua Majestade, e estamos impressionados com seu legado de serviço público incansável e digno.”