Kiev sofre novos ataques aéreos após bombardeios no Ano Novo
🗺 Curto Mundo

Últimas da Ucrânia: Kiev sofre novos ataques aéreos após bombardeios no Ano Novo

2-jan 11:50
1 min
Créditos da imagem: Reprodução/Twitter

A capital da Ucrânia sofreu novos ataques aéreos nesta segunda-feira (2), após um fim de semana de Ano Novo marcado por bombardeios russos que deixaram pelo menos cinco mortos. Mísseis e drones de fabricação iraniana foram lançados contra Kiev e outras cidades no sábado (31), matando quatro pessoas, enquanto outra foi morta no domingo (1º) na região sul de Zaporizhzhia.

Nesta segunda, aos primeiros sinais de novo ataque, a administração militar de Kiev ordenou que os moradores fossem para abrigos. O “sistema de defesa aérea está funcionando. Varandas e janelas de edifícios sofreram danos no bairro de Desnyansi”, informou Seguei Popko, responsável administrativo.

“Os russos lançaram várias ondas de drones Shahed”, comentou Oelski Kuleba, chefe da região administrativa militar de Kiev, referindo-se aos drones fabricados no Irã.

“Visaram a instalações de infraestrutura crítica”, acrescentou. Kuleba.

A operadora de energia Ukrenergo informou que o fornecimento de luz em Kiev “está mais complicado” e que “há cortes de energia”. Quase três horas depois, a capital e a região vizinha suspenderam o alerta aéreo.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, relatou uma explosão nesta segunda-feira no bairro de Desnyanski, onde “um homem de 19 anos foi hospitalizado”. Mais tarde, as autoridades informaram que o jovem foi ferido por vidro que caiu de um prédio.

Guerra na Ucrânia: tudo o que você precisa saber sobre o conflito