AVENUE-OF-KINGS-on-12-12-22-at-14.02-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Conheça o Egito antigo com o auxílio do metaverso

15-dez 10:53
2 min

Com a realidade virtual muita coisa se torna possível, mas já pensou poder voltar no tempo e olhar de perto parte da história da humanidade? Bom, talvez um spoiler disso já seja possível. Um hub criativo de designers chamado TUTERA lançou recentemente um ambiente virtual no Spatial que apresenta a primeira cidade egípcia em um mundo virtual. Confira o tour que o Newsverso fez no Egito antigo.

Com o lançamento em comemoração ao 100º aniversário da descoberta do faraó egípcio mais jovem, a cidade apresenta informações históricas sobre o Egito antigo. Intitulado “Avenue of Kings”, o espaço permite interação direta do público com a história. No vídeo você pode ver que até uma tumba visitamos. 

De acordo com a comunidade TUTERA, a iniciativa se trata de uma “tendência intelectual contemporânea que procura restaurar a glória do Egito e chamar a atenção internacional para o país”.

Celebrar a história do Egito é um dos objetivos do ambiente virtual

Ainda segundo a comunidade, esse é apenas o primeiro lançamento com foco na história egípcia. Até o fim de 2022 alguns outros espaços serão disponibilizados. O Newsverso, claro, vai ficar de olho. 

O espaço pode ser visitado gratuitamente por um computador, smartphone ou óculos de realidade virtual.