augusto-oazi-wHI0fe9TaeQ-unsplash-scaled-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Estado de São Paulo pretende criar metaverso do Centro Cultural

5-jan 13:10
2 min

De acordo com o Diário Oficial do Governo de São Paulo, publicado no último dia 4, o Estado pretende desenvolver um ambiente virtual próprio para fomentar a arte e cultura no mundo digital. Intitulado Centro Cultural Virtual SP, o metaverso tem como público alvo jovens e adultos de 15 a 35 anos.

A partir de uma iniciativa do Centro Cultural São Paulo (CCSP), o Governo do Estado pretende desenvolver atividades culturais nas fronteiras digitais. Por lá, de acordo com o documento, terão jogos, mapas exclusivos e apresentações artísticas animadas. Ainda no Diário, consta que os usuários poderão interagir entre si e participar de programações gratuitas ou pagas.  

Centro Cultural no metaverso pretende atingir público de 15 a 35 anos

Para o CCSP a ação se faz necessária para mapear novos públicos culturais e largar na frente na oferta artística no ambiente virtual. De acordo com o documento oficial publicado: “compreendemos que, mesmo ciente dos riscos mapeados, do presumido alto valor a ser investido na execução da proposta, Centro Cultural Virtual SP, pelo seu ineditismo e criatividade, atende ao objetivo da Pasta de ampliação do seu escopo de atuação no desenvolvimento de setores criativos e no fortalecimento de iniciativas de interatividade em arte e novas tecnologias”,

A CCSP ainda pretende levantar parcerias com a iniciativa privada para abater o valor do investimento inicial na proposta e propor atividades de monetização dentro da plataforma. 

“Somado à realidade tecnológica inerente à ação, tais estudos podem também concentrar-se no potencial de captação de recursos e possibilidade de monetização para sustentabilidade da plataforma e amortização do investimento do poder público na ação”, consta o DOSP.

Receba notícias e newsletters do Curto News no WhatsApp e Telegram.