image-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Meta adquire empresa de óculos inteligentes Luxexcel mirando tecnologias imersivas

Por: curtonews
4-jan 10:53
1 min

A Meta, uma das empresas mais engajadas no metaverso realidade, começou o ano de 2023 apostando ainda mais no potencial do novo momento da internet. Agora, a gigante da tecnologia adquire a Luxexcel, uma empresa holandesa de óculos inteligentes.

Reprodução Luxexcel

Dobrando a aposta em investimentos com realidade aumentada e virtual, a Meta agrega a Luxexcel pensando na produção de lentes de óculos inteligentes buscando gerar valor a tecnologias que podem se associar ao metaverso.

Meta comprou a Luxexcel com foco no mercado de tecnologias imersivas

Os valores da transação não foram divulgados, no entanto, o chefe de comunicações financeiras da Meta, Ryan Moore, veio a publico para dizer que está animado com aquisição: “estamos entusiasmados com o fato de a equipe da Luxexcel ter se juntado à Meta, aprofundando a parceria existente entre as duas empresas”.

Sediada nos Países Baixos, a empresa de lentes inteligentes foi fundada em 2009, e despontou no mercado com a produção de óculos que atribuem as necessidades naturais do usuário com as demandas por tecnologia. Toda a escala de produção é feita a partir de impressoras 3D.