image-31-aspect-ratio-930-440
Newsverso

NFT SP: Exposição artística acontece no mundo físico e virtual simultaneamente

23-nov 19:01
3 min

Já te explicamos aqui que a proposta do metaverso é reduzir as fronteiras entre o mundo físico e os mundos virtuais. Logo, a ideia dos apostadores da tecnologia é que as pessoas façam o máximo de coisas possíveis dentro da web3.0, até visitar uma exposição artística. E foi com essa proposta que os fotógrafos Shirley Reinis e Oliver Reinis criaram a NFT São Paulo, exposição que acontece a partir do dia 24 de novembro no Museu da Imigração e que traz 300 obras de artistas brasileiros em NFT expostas em ambiente físico e virtual.

Entenda: O que é NFT

Em sua versão física, a NFT São Paulo estará sediada no Museu da Imigração entre os dias 24 e 26 de novembro, mas para quem já está imerso nos ambientes virtuais, vai poder conferir a mostra no metaverso também. A partir da plataforma Voxels, os entusiastas da arte podem admirar as obras de qualquer lugar do mundo e até saber detalhes sobre as peças. Confira o vídeo que fizemos da nossa visita na galeria da NFT SP no metaverso:    

Saiba mais: O que é o metaverso

O NFT SP se propõe atrair novos atrair novos artistas

O Newsverso conversou com os organizadores da primeira edição da NFT SP, Oliver comenta que o objetivo da exposição é atrair apreciadores para esse novo mercado e provocar artistas a entrar nesse novo mundo também: “A gente percebeu que o público externo começou a se interessar pelas NFTs. Então ali eles vão poder ver as peças fisicamente, conversar com artistas, conversar com o colecionador, conversar com alguém que já é do mercado”.

  • NFT SP

Por que expor NFTs em um ambiente físico?

“Quando a gente expõe apenas no digital, a gente acaba tocando apenas um público que já está acostumado com a tecnologia, com o NFT. Mas quando a gente faz uma exposição como essa, a gente alcança pessoas que às vezes nunca ouviram falar em NFT”, complementa Shirley, ao ser perguntada sobre o objetivo de expor artes nativas do metaverso em um cenário físico.

Por outro lado, o casal organizador da exposição fala que o foco, além de chamar a atenção de cada vez mais pessoas para o cenário das NFTs, é impulsionar eventos do tipo na própria web3.0. Foi construído um prédio especialmente no Voxels para receber a galeria com as produções dos artistas brasileiros.

Espaço NFT SP dentro do metaverso de Voxels

Para quem se interessar pela exposição física, poderá visitar gratuitamente o evento no Museu da Imigração. Para quem tá curioso sobre o ambiente no metaverso, pode acessar através do link:

Em um bate-papo os organizadores disseram que a tendência é que cada vez mais pessoas comprometidas com a arte se insiram no mercado de NFTs: