image-33-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Sony anuncia parceria com Manchester City para recriar estádio no metaverso

11-jan 10:04
2 min

Na onda das iniciativas metaversonicas lançadas durante a Consumer Electronic Show (CES) 2023, a Sony anunciou uma colaboração com o Manchester City, clube do futebol inglês. Com a possibilidade de criar avatares e acessar a versão do Etihad Stadium no metaverso, a experiência surge como alternativa para eventos em realidade imersiva.

Intitulada ‘prova de conceito’, a experiência foi apresentada pelo executivo da Sony, Nami Iwamoto. A proposta do ambiente é dar “uma nova forma” para os fãs de futebol interagirem. O metaverso ainda não está disponível para entrada, mas Iwamoto acredita que as pessoas poderão conferir o resultado da proposta ainda em 2023.

Entre as atrações do ambiente virtual, os fanáticos por futebol poderão conferir os lances dos jogos de perto, por ângulos diferentes, como se tivessem dentro do campo mesmo. 

Parceria visa criar novas formas de interação entre os amantes do futebol

A parceria, de acordo com a diretora de marketing e experiência de torcedor do City Football Group, Nuria Tarre, traz o time inglês como protagonista de iniciativas tecnológicas no mundo: “No Manchester City, temos um forte pedigree de adoção contínua das tecnologias mais recentes para aprimorar nossa operação – com foco particular em explorar maneiras de envolver e entreter nossa base de fãs global”.

A aparência estética dos avatares e do próprio ambiente virtual geraram comentários cômicos nas redes sociais. Mas, para a Sony, esse aspecto mais “simples” tem um propósito: fazer com que aparelhos com especificações técnicas reduzidas também tenham acesso ao metaverso. 

Confira no vídeo divulgado pela Sony como será o espaço virtual do Etihad Stadium: