WhatsApp-Image-2022-11-22-at-20.35.00-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Universidade do metaverso? Instituição na Espanha diz ser pioneira em “educação imersiva”

22-nov 20:45
2 min

A Metaverse University, criada em Barcelona, na Espanha, afirma ser a primeira universidade inteiramente no metaverso. No Brasil , instituições de ensino já estão garantindo espaços no metaverso ou focando na formação de profissionais para criação de universos na Web 3.0.

Estabelecida em Barcelona, na Espanha, a Metaverse University promete oferecer cursos totalmente imersivos na Web 3.0 e voltados para a construção de mundos no metaverso e tudo que orbita o tema.

Em um vídeo da universidade no Youtube, o professor Manu Sanchez Monsterio – presidente da Think Tank 8M’s of Artificial Intelligence & Metaverse Immersive Marketing, de Barcelona – explica que a ideia é oferecer cursos em 4 áreas do conhecimento: metaverso e tecnologia, legal tech, finanças e inovações e desenhos para metaverso.

As vantagens? Poder assistir aulas onde quiser e na hora que quiser, a custos mais baixos. É o que promete a equipe da universidade do metaverso.

“A Metaverse University é a primeira universidade no metaverso”, afirma o fundador e CEO, Alex Moga.  “É uma educação imersiva com uma missão clara: não deixar ninguém para trás… o aluno está no centro de sua formação e, principalmente, responsável por projetar seu futuro”, explica.

Universidades brasileiras também buscam espaço no metaverso

Como é tradicional, tudo quanto é novidade também vira rapidinho no Brasil. Recentemente algumas instituições de ensino superior anunciaram espaços criados em algum universo oferecido pela Web 3.0 ou aderiram ao uso do metaverso.

É o caso da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Instituto de Administração (FIA Business School), ambas localizadas na capital paulista.

No primeiro semestre de 2023, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) lançará uma modalidade de graduação chamada 4D (quarta dimensão). Nela, o aluno poderá acessar informações usando o metaverso, experimentar novas tecnologias de ensino e aproveitar os recursos humanos da universidade.

Aguarde que o Newsverso trará mais novidades sobre a educação e o metaverso em breve!