unnamed-1-aspect-ratio-930-440
Newsverso

Upland lança Buenos Aires no metaverso

23-jan 13:29
2 min

No último dia 19 o metaverso Upland cumpriu a promessa feita durante a Copa do Mundo. A plataforma criou a capital do país vencedor da competição em um ambiente virtual. Agora, os usuários de Upland podem conferir pontos turísticos e ruas de Buenos Aires, Argentina, em realidade virtual.

Por meio de uma comunidade com mais de três milhões de usuários, que fazem transações de NFTs e itens do mundo virtual , a Upland construiu a capital argentina depois do país vencer a Copa do Mundo. Antes mesmo do início da competição, ano passado, a plataforma já havia anunciado parceria com a Fifa.

Além da construção da cidade, Upland também firmou parceria com a Associação de Futebol Argentina (AFA), para trazer todos os clubes da primeira divisão do campeonato nacional para o mundo virtual. Dirk Lueth, fundador da empresa, conta:

“Estamos entusiasmados em iniciar nossa história com a Argentina em grande estilo. Além de receber Buenos Aires, firmamos uma parceria com a AFA (Associação de Futebol da Argentina) para inserir todos os clubes da primeira divisão no mapa espelhado da cidade. Em breve, os torcedores apaixonados por seus times poderão adquirir NFTs e interagir com suas paixões futebolísticas em nosso metaverso”.

Buenos Aires conta com seis bairros que podem ser acessados em Upland

Após espelhar Buenos Aires em Upland, os usuários vão poder visitar e adquirir propriedades virtuais no metaverso em seis bairros da cidade: La Boca, Porto Madero, Recoleta, Retiro, San Telmo e Nunez.

O diretor de Upland na América Latina, o brasileira Ney Neto, conta que “existem planos de expansão para lançamento de outros bairros, além da expansão da presença do Upland na Argentina com a participação em eventos e ações de lançamento da parceria com a AFA”.

Leia também: