FhYkcjzWIAEMFwa-aspect-ratio-930-440
🇧🇷 Curto Brasil

Janja: redes sociais destilam amor e ódio após entrevista com futura primeira-dama

14-nov 18:23
2 min

Rosângela Silva, a Janja, futura primeira-dama do Brasil, concedeu sua primeira entrevista após a vitória de Lula (PT) para o Fantástico da TV Globo, neste domingo (13) e provocou reações – positivas e negativas – nas redes sociais.

Foi uma conversa longa com as apresentadoras do Fantástico, abordando temas diversos que passaram pela militância no PT, a intimidade do casal Lula da Silva, até o papel que a nova primeira-dama do país deve ocupar no próximo governo.

Janja afirmou que deseja “ressignificar o conteúdo do que é ser primeira-dama”. Com papel marcante na campanha presidencial de Lula, Janja mostrou ser inteligente, articulada e avessa ao conservadorismo que orbita o cargo de primeira-dama no Brasil. A postura trouxe elogios nas redes:

Mas, como era esperado, não faltaram críticas e ataques à futura primeira-dama, e até comparações com Michelle Bolsonaro e Marcela Temer, consideradas “recatadas e do lar”. O sincretismo religioso que Jana demonstrou durante a entrevista – com fé que transita pela religião católica e de matrizes africanas – também virou foco de insultos:

Por outro lado, os ataques à religiosidade de Janja levantaram debate sobre a intolerância religiosa: