Flamenguista que beijou repórter é denunciado por crime de importunação sexual
🇧🇷 Curto Brasil

Flamenguista que beijou repórter é denunciado por crime de importunação sexual

23-set 18:18
2 min
Créditos da imagem: Reprodução/Twitter

Na última quinta-feira (22), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou por importunação sexual o torcedor flamenguista Marcelo Benevides Silva, que beijou sem consentimento a jornalista Jéssica Dias, da ESPN, durante reportagem transmitida no entorno do estádio do Maracanã no último dia 7.

Jéssica Dias foi surpreendida durante uma transmissão para televisão, realizada antes da disputa entre Flamengo e Velez Sarsfield pela Copa Libertadores. Marcelo Benevides, que tentou fugir do local após o crime, poderá ser condenado entre um a cinco anos de reclusão. (UOL)

A denúncia foi feita pela promotora de Justiça Glícia Pessanha Carvalho Viana, integrante do GTT-Desporto. Segundo ela, Jéssica estava se preparando para transmissão “quando Marcelo Benevides começou a gritar e proferir xingamentos, sendo solicitado pela vítima a se acalmar”. Ele ainda teria, segundo a vítima, acariciado seu corpo sem nenhuma anuência.

“O denunciado, então, se aproximou dela, pediu desculpas, colocou a mão em seu ombro, deslizando-a até o braço e deu um beijo no ombro da vítima, que se esquivou. Em seguida, ela iniciou uma reportagem ao vivo e, enquanto falava com a apresentadora do programa, o denunciado voltou a beijá-la, agora em seu rosto, contra a sua vontade”, relatou a promotora.

Após Marcelo tentar fugir do local, ele foi detido e encaminhado ao presídio de Benfica, onde passou uma noite – mas acabou liberado após pagamento de fiança.

Na época, o juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa, Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Rio, considerou que não havia prova do risco que o agente representa à ordem pública, à ordem econômica, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal. Agora, Benevides terá seu crime de importunação sexual julgado e terá de se explicar à Justiça.

(🚥): pode exigir registro e-ou assinatura
🇬🇧: em inglês
*conteúdos em outros idiomas foram traduzidos via Google Translate