47954333032_9e78fb644f_b-aspect-ratio-930-440
đŸ‡§đŸ‡· Curto Brasil

Simone Tebet critica, nas redes, machismo de Lula durante discurso

22-ago 22:48
2 min
CrĂ©ditos da imagem: Marcos Oliveira/AgĂȘncia Senado

Nesta segunda-feira (22), houve ringue 👊 nas redes sociais dos candidatos Ă  PresidĂȘncia da RepĂșblica. Os quatro presidenciĂĄveis mais bem colocados nas pesquisas distribuĂ­ram ataques Ă  mĂ­dia ou a seus oponentes.

Bolsonaro (PL)

Poucas horas antes de participar da sabatina no Jornal Nacional, da TV Globo, o presidente atacou a mĂ­dia. Em publicação, insinuou que os veĂ­culos de comunicação nĂŁo divulgam amplamente as reduçÔes de impostos que seu governo promete desde 2019. “Talvez o autor da charge saberia que nĂłs jĂĄ reduzimos e zeramos os impostos sobre itens da cesta bĂĄsica hĂĄ meses. Ou ela sabe, mas prefere enganar inocentes”, escreveu.

Simone Tebet (MDB)

A senadora foi Ă s redes sociais para criticar uma fala recente de Lula sobre a violĂȘncia contras as mulheres. Na ocasiĂŁo, o petista mencionou que nĂŁo Ă© mais possĂ­vel tolerar agressĂ”es do tipo no paĂ­s, mas a declaração acabou pegando mal.

“Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa ou no Brasil, porque nós não podemos aceitar mais isso”, disse durante discurso.

Simone mencionou que, pela segunda vez, Lula deixa aflorar o machismo. “Primeiro nĂŁo condenou o ex-presidente da Caixa acusado de assĂ©dio. E agora essa frase lamentĂĄvel”, repudiou.

Ciro Gomes (PDT)

O pedetista alertou os seguidores que Lula evoca uma falsa memĂłria dos brasileiros em relação Ă  fartura de alimentos durante seu governo, alĂ©m da desigualdade sobre a concentração de renda – um dos legados da gestĂŁo petista, segundo Ciro. “Ele [Lula] nunca promoveu picanha e cerveja pro povo. Quando terminou seu mandato, cinco brasileiros acumulavam a rede de 100 milhĂ”es de brasileiros mais pobres”, comentou.

Lula (PT)

A equipe do petista afirmou que o presidente Bolsonaro mentiu para o povo em relação ao preço botijĂŁo de gĂĄs. “Quando foi a Ășltima vez que vocĂȘ comprou um botijĂŁo por esse valor?”, disse.