Met Gala 2023 irá homenagear o estilista Karl Lagerfeld
📖 Curto Cultura

Met Gala 2023 vai homenagear o estilista Karl Lagerfeld

30-set 18:15
2 min
Créditos da imagem: Reprodução / Instagram

O tema do próximo Baile do Met foi revelado: Karl Lagerfeld. O evento irá homenagear o trabalho e trajetória do designer de moda alemão, que morreu em 2019 aos 85 anos. Lagerfeld era diretor criativo da Chanel e da Fendi, além de trabalhar na criação de sua própria marca homônima.

O Met Gala, também conhecido como Baile do Met, é um evento anual que arrecada fundos para o Metropolitan Museum of Art, clássico museu de Nova York. A celebração sempre acontece na primeira segunda-feira do mês de maio e também marca a abertura da exposição anual de moda do The Costume Institute. 

A cada ano, um novo tema é escolhido – e os figurinos dos convidados devem combinar com o assunto da exposição. Anna Wintour, um dos maiores nomes da moda mundial e editora-chefe da Vogue norte-americana, é presidente do Met Gala desde 1995. 

Karl Lagerfeld era um frequentador assíduo do The Costume Institute, mas costumava dizer que a moda não cabia em um museu. “Moda não é arte – moda pertence à rua, no corpo de homens e mulheres”, revela um trecho da reportagem da Vogue, responsável pela realização do Met Gala.

Lagerfeld era um desenhista brilhante – dessa forma, a maioria dos itens em exibição estarão acompanhados por desenhos do designer.

A próxima edição do Met Gala acontece em 1º de maio de 2023. A exposição ‘Karl Lagerfeld: A Line of Beauty’ fica aberta ao público entre maio e julho do mesmo ano. 

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura
(*): conteúdos em outros idiomas são traduzidos pelo Google Tradutor