afp.com-20090328-PH-DV-DV488512-preview-aspect-ratio-930-440
⚡️ Curto Flash

Representantes de Biden vem ao Brasil para encontrar Lula; veja mais no Curto Flash

5-dez 13:06
2 min
Créditos da imagem: AFP

Nesta segunda-feira (5), os representantes do presidente dos Estados Unidos chegam ao Brasil para conversar com o presidente eleito Lula e a equipe de transição. Saiba mais no Curto Flash, a nossa seleção com as principais manchetes do momento.

Relação Brasil e Estados Unidos

Representantes do presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, devem se encontrar com Lula e a equipe de transição de governo brasileira nesta segunda-feira (5). Segundo um comunicado da Casa Branca, eles devem conversar sobre “como os EUA e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns”. (Poder 360)

Feira Preta

A Feira Preta começou neste domingo (4) no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é liderado por uma mulher negra, Adriana Barbosa, e nele há diversos debates sobre a negritude como protagonista. O evento também conta com shows, como o da cantora Iza. (Folha de S. Paulo)

Festa Literária da Periferia (FLUP)

A 12ª edição da Festa Literária da Periferia (FLUP) começa nesta segunda-feira (5) no Rio de Janeiro. O evento acontece no no Centro de Artes da Maré e conta com diversas atrações. Terá roda de poesia falada (‘slam’), revoada de balões biodegradáveis, Fan Fest para assistir à transmissão ao vivo do jogo do Brasil, saudação aos orixás e muito mais. (Agência Brasil)

Lula faz laringoscopia

O presidente eleito Lula voltou ao Hospital Sírio-Libanês para laringoscopia. O exame,pré-agendado, afastou qualquer problema e mostrou que o quadro de Lula está “dentro da normalidade”. Antes da COP 27 – a cúpula das Nações Unidas para o clima – exames haviam detectado uma inflamação na garganta e uma pequena leucoplasia. (Estado de Minas)

SUS fornecerá remédio mais caro do mundo

O Sistema Único de Saúde (SUS) fornecerá remédio para o tratamento da AME (Atrofia Muscular Espinhal ), doença degenerativa passada de pai para filho. A mediação, chamada de Zolgensma, custa cerca de R$6 milhões e agora estará disponível gratuitamente pelo SUS. A medicação é essencial para trazer qualidade de vida às pessoas que convivem com a doença. (Isto É)