Créditos da imagem: Reprodução/Twitter

Silvio Almeida é aplaudido após rejeitar ‘feto’ de Girão: ‘Um escárnio’; veja no Curto Flash

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi aplaudido durante audiência pública no Senado nesta quinta (27), após Eduardo Girão (Novo-CE) tentar dar a ele um "feto" de plástico. Veja mais no Curto Flash, a nossa seleção das principais manchetes do momento. Jogo curto e rápido!

Silvio Almeida é aplaudido após rejeitar ‘feto’ de Girão: ‘Um escárnio’

“Isso, para mim, é uma performance que eu repudio profundamente”, disse o ministro, ao rejeitar o item. “Eu vou pedir uma coisa, eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora”, disse. “Em nome da minha filha, eu não vou receber. Isso é um escárnio.” (UOL)

PUBLICIDADE

Julgamento sobre correção do FGTS é suspenso

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta quinta-feira (27) vista do processo, ou seja, mais prazo para analisar a ação que discute o índice de correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com isso, o caso fica suspenso.

O ministro disse que pretende devolver com celeridade a ação para julgamento. Ao pedir vista, o magistrado afirmou que a suspensão da análise não causará prejuízo para titulares de depósitos. E que quer analisar argumentos da União sobre o caso. (g1)

Salário de qualquer valor pode ser penhorado para pagar dívida, decide STJ

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última semana permite que o salário de qualquer valor seja penhorado para o pagamento de dívida. Até então, era preciso que o devedor ganhasse mais de 50 salários mínimos (R$ 66 mil, em valores atuais) para que parte do seu rendimento fosse penhorada. (Folha de S.Paulo)🚥

PUBLICIDADE

Mauricio de Sousa perde eleição, e Ricardo Cavaliere é o novo imortal da ABL

Não foi dessa vez que os caminhos que passam pelo bairro do Limoeiro tiveram como destino final a Academia Brasileira de Letras (ABL). Criador da Turma da Mônica, o cartunista Mauricio de Sousa concorria a uma das cadeiras da ABL, mas perdeu a eleição realizada nesta quinta-feira (27), para o filólogo Ricardo Cavaliere. O novo acadêmico irá ocupar a cadeira 8, que pertenceu a Cleonice Berardinelli, que morreu em janeiro. (Estadão)🚥

Influencer de 27 anos morre após comer camarão no RN

O influenciador digital Brendo Yan da Silva, de 27 anos, morreu após uma grave reação alérgica ao comer um bolinho de camarão. A vítima chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e teve a morte encefálica confirmada nessa quarta-feira (26). (Metrópoles)

Leia também:

(🇬🇧): conteúdo em inglês

(*): Conteúdos em outros idiomas traduzidos pelo Google Tradutor

(🚥): pode exigir registro e/ou assinatura 

Rolar para cima